Entenda porque Isshin se saiu tão bem contra Aizen comparado aos outros capitães de Bleach

De todos os vilões que Ichigo Kurosaki enfrentou em Bleach, não há dúvidas de que Aizen foi o vilão mais brilhante e engenhoso de toda a obra, além de também ser o mais icônico.

Desde o início da saga da Soul Society, vimos Aizen utilizar métodos brilhantes para enganar seus antigos companheiros e conseguir levar seus planos para frente sem levantar qualquer tipo de suspeita.

E quando finalmente vimos os confrontos entre o vilão e seus antigos colegas capitães, Aizen estava sempre pelo menos a dois passos a frente de todos, e chegou até mesmo a derrotar alguns deles sem muito esforço.

Entretanto, um (ex) capitão deu muito mais trabalho para Aizen do que todos os outros, em uma das lutas mais inesperadas e surpreendentes de todo o anime. Estamos falando de Isshin Kurosaki, o pai de Ichigo.

Mas porque Isshin se saiu tão bem contra Aizen, apesar de estar não atuar como Shinigami há décadas, enquanto outros capitães não tiveram a menor chance?

Durante aquela luta, Isshin tinha algo que nenhum dos outros capitães tinha: O elemento surpresa. Apesar de saber da existência de Isshin, Aizen não tinha todas as informações sobre ele e nem sabia a extensão de seus poderes, o que já o deixa em uma desvantagem considerável.

Além disso, por ter deixado a Soul Society há muitas décadas, Isshin acabou não sendo afetado pela arma secreta de Aizen: Sua Shikai, Kyoka Suigetsu.

Qualquer pessoa que veja a Shikai de Aizen sendo utilizada acaba se tornando suscetível a ilusões criadas por ele, e o vilão se certificou de mostrar sua Shikai ao máximo de Shinigamis possível enquanto trabalhava como capitão, para poder enganá-los com ilusões em uma data futura.

Por ser imune as ilusões da Kyoka Suigetsu, Isshin era capaz de lutar com a certeza de que tudo que estava vendo era completamente real, diferente dos outros capitães, que nunca tinham certeza se estavam lutando contra algo real.

Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 episódios.

No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Deus da Morte após salvar Rukia Kuchiki.

Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.

O anime pode ser conferido na íntegra no Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.