Anime

Conheça todos os Cavaleiros de Ouro de Next Dimension

O lore de Cavaleiros de Zodíaco é uma gostosa bagunça onde o que é ou não canônico é basicamente decidido pelo fã, uma vez que a obra tem vários escritores, sagas inteiras de versões alternativas de eventos e uma longa cronologia. Apesar da bagunça, entretanto, uma coisa se manteve em Next Dimension: os 12 Cavaleiros de Ouro.

Saint Seiya: Next Dimension – Meiō Shinwa (聖闘士星矢 NEXT DIMENSION 冥王神話), é um mangá da série Os Cavaleiros do Zodíaco. Desenvolvido por Masami Kurumada, conta duas histórias: a Guerra Santa contra Hades de 1743 e a continuação da série clássica.

O mangá Saint Seiya: The Lost Canvas, de Shiori Teshirogi, também narra a Guerra Santa do século XVIII, sendo considerado uma visão alternativa dos fatos”

O pior de tudo é que, mesmo a história se passando 200 anos antes da Saga clássica, alguns Cavaleiros são os mesmos de antes… A confusão pode ser geral, certamente.

Mas para facilitar para os fãs, separamos aqui todos os 12 Cavaleiros de Ouro de Next Dimension, mas atenção: temos spoilers também!

12 – Touro -Ox

Tradicionalmente forte como todos os Cavaleiros de Ouro, Ox era também conhecido por sua intolerância contra violadores de regras.

Ele também era um guerreiro destemido, honrado, mas muito confiante, o que fez com que ele perdesse a batalha contra Suikyo de Garuda.

Sua lealdade a Atena era tamanha que, mesmo se sentido agradecido pelas curas de Odisseu de Ofíúco , jamais pensou em servi-lo no lugar da deusa.

Foi um dos mais poderosos Cavaleiros de sua época, certamente, tendo enfrentado sem muita dificuldade Tenma, Shion e Dohko.

11 – Gêmeos – Kain e Abel

Algumas coisas nunca mudam. O Cavaleiro de Touro ser uma montanha de músculos, o Cavaleiro de Aquário ser um mestre de gelo e, claro, o  Cavaleiro de Gêmeos ter um irmão gêmeo.

Claro, também, era o fato de que um, Kain, representava a luz e a justiça, servindo à deusa Atena, enquanto Abel era a encarnação das trevas e da discórdia, sendo um servo de Hades.

A surpresa nesse caso, é que eles são suas mentalidades de um único ser. Duas mentalidades constantemente em conflito para obter a autonomia completa do corpo do Cavaleiro de Ouro.

Depois de Odisseu de Ofiúco, Kain/Abel tinham a fama como os mais poderosos dos Cavaleiros de Atena do século XVIII. Curiosamente, entretanto, Kain era definitivamente mais poderoso que Abel.

 

10 – Câncer – Contador da Morte

Um dos Cavaleiros mais singulares, Contador da Morte tem diversas características que não costumam aparecer em seus companheiros.

Com um forte senso de humor e sendo retratado quase sempre de maneira caricata, Contador da Morte prioriza apenas seu trabalho de enviar as almas para a vida após a morte. Inicialmente, sua posição na hierarquia celestial  importa mais para ele do que qual mestre ele serve.

Apesar de sua aparência cômica, Contador é um homem extremamente vaidoso. Sua única grande preocupação parece ser o fato dele ser calvo.

Mas a aparência é enganosa. Contador da Morte é extremamente poderoso e ardiloso e tem em sua posse o Omertá, um caixão que pode aprisionar qualquer criatura de qualquer poder.

Mesmo tendo o corpo contorcido na forma de um pêssego, ele conseguiu vencer o Juiz do Inferno mais poderoso de Hades, por exemplo. Um dos exemplos mais impressionantes entre os Cavaleiros de Ouro de Next Dimension, afinal.

 

09 – Virgem – Shijima

Não só Shijima costuma ficar de olhos fechados em meditação para alcançar um Cosmo maior, ele selou a própria capacidade de fala, se tornando o Homem Silencioso.

Todo esse silêncio fez com que ele fosse capaz de ouvir os deuses desde jovem, passando a se comunicar apenas através de telepatia.

O acúmulo de energia de Shijima é tamanho que, ao abrir a boca e liberá-lo, ele pode engolir quase qualquer presença cósmica ofensiva.

Bem como os outros Cavaleiros de Virgem, Shijima tem a fama de ser o mais próximo de Deus e um dos indivíduos mais fortes de sua geração.

Foi capaz de, após receber uma Rosa Sangrenta, dominar  guerreiros do nível de Suikyo de Garruda, Shun de Andrômeda e Tenma de Pégaso apenas com pensamentos.

 

08 – Capricórnio – Izo

Com um nome que é uma referência à Okada Izo, um samurai assassino, a “Excalibur” de Izo é na forma de uma katana, uma espada japonesa.

Em uma luta contra Hyoga, descobrimos que o golpe de Izo com a Excalibur é mais poderoso que o mesmo golpe de Shura, afinal.

Todavia, por ter treinado no Japão, foi um dos únicos a não ter nenhuma dívida com Odisseu.

 

07 – Peixes – Cardinale

O protetor da última Casa do Santuário do século XVIII, Cardinale se aliou a Hades por temer o destino de todo Cavaleiro de Ouro após a morte.

Diferente de Albafica, de Lost Canvas, Cardinale não é um dos Cavaleiros mais poderosos de sua geração, sendo incapaz de matar Shijima mesmo após acertá-lo como uma rosa sangrenta.

Eventualmente Cardinale retorna ao seu posto como servo de Atena, se sacrificando para abrir o caminho para a Casa de Peixes para Atena e Shijima.

 

06 – Leão – Kaiser

Kaiser, como outros Cavaleiros de Leão, é dono de uma grande compaixão, força e coragem. O que diferencia Kaiser dos outros Cavaleiros de sua constelação é o fato dele ser o dono de um leão gigante chamado Goldie.

Sua força como Cavaleiro também era reconhecida, visto que até outros Cavaleiros de Ouro como o Contador da Morte admitiam abertamente inferioridade.

Ikki de Fênix até mesmo confirmou que Kaiser era mais poderoso que Aioria, seu sucessor da Armadura de Leão.

Além disso, Kaiser tem o domínio do pontos das estrelas, sendo capaz de curar ferimentos graves de outros Cavaleiros com apenas o toque dos dedos.

 

05 – Sagitário – Gestalt

Gestalt era um dos mais leais e temidos servos de Odisseu, uma vez que o Cavaleiro de Serpentário havia o transformado em um centauro, como o próprio centauro do signo de Sagitário.

Esse “milagre” foi concedido após a morte da égua Tanya, a qual Gestalt tinha se afeiçoado desde muito jovem. Apesar de ter capacidades de cura, Odisseu, ainda um Cavaleiro de Prata, não podia trazer Tanya do mundo dos mortes.

Gestalt disse que era sim possível e ordenou que Odisseu fizesse o que lhe era pedido. O resultado foi que Odisseu trouxe o corpo de Tanya, fundindo- o com o corpo de Gestalt, que jamais se mostrou descontente.

Após um confronto com Hyoga, Gestalt finalmente percebeu que sua vida como centauro era uma mentira e que Tanya  estava morta como sempre esteve, fazendo-o mudar de coração e voltando a servir Atena.

 

04 – Escorpião – Écarlate

Quando criança, Écarlate foi picado por um escorpião, que o deixou com uma doença que fazia seu corpo desaparecer gradativamente. Foi Odisseu que o salvou com uma transfusão de sangue.

Em decorrência desse evento, porém, Écarlate pode se tornar invisível, o que pode confundir outros Cavaleiros, mesmo que ele não possa tornar a Armadura de Escorpião invisível.

Apesar dessa habilidade, Écarlate não parece ser especialmente poderoso, principalmente se comparado com sua versão em Lost Canvas, Kardia.

 

03 – Aquário – Mystoria

Assim como os outros Cavaleiros de Aquário, Mystoria tem um grande domínio do congelamento de ar, tendo sido capaz de gerar um ar frio o suficiente para congelar todo o  corpo de Hyoga.

Ironicamente, é um dos Cavaleiros menos frios também sentimentalmente, mostrando grande preocupação ao ver Shijima ferido após a luta contra Cardinale.

Segundo Shijima, Mystoria é o mais nobre dos homens do Santuário.

 

02 –  Áries – Shion

Descendente dos Muvianos, os criadores das Armaduras de Ouro, Shion é um dos mais poderosos Cavaleiros que já existiu.

Um prodígio desde criança, Shion foi prospectado por vários mestres antes de se tornar o o Cavaleiro de Áries, contudo ele escolheu o caminho de Cavaleiro de Ouro.

Ele foi um dos únicos sobreviventes à Guerra Santa contra Hades e se tornou o Grande Mestre que viria a ser assassinado por Saga de Gêmeos duzentos anos depois.

Depois de assumir o posto de Grande Mestre, Shion treinou com as memórias de todas as Armaduras de Ouro por 14 anos e se tornou poderoso o suficiente para lutar sozinho contra um Deus Primordial.

 

01 – Libra – Dohko

O futuro mestre de Shiryu foi um lendário Cavaleiro de Ouro, equivalente em poder com o incrível Shion de Áries. Sendo um dos personagens principais da trama e um dos únicos a sobreviver a Guerra Santa, Dohko teve grande influência nos acontecimentos de Lost Canvas.

Além dos clássicos golpes Cólera do Dragão e Cólera dos Cem Dragões, Dohko ainda demonstrou técnicas secretas que não tínhamos visto antes, como a Dança dos Mil Tigres.

Após os eventos da Guerra Santa, ele passou a vigiar as 108 estrelas malignas, aguardando pelo retorno de Hades, enquanto ganhou um poder de envelhecimento que eventualmente o tornaria no anão roxo que conhecemos em Cavaleiros do Zodíaco clássico.

 

13 – Ofiúco – Asclépio e Odisseu

Nem sempre existiram apenas 12 Casas e 12 Cavaleiros de Ouro, entretanto. Na era mitológica, existia uma 13ª casa com um 13º Cavaleiro de Ouro. Asclépio de Ofiúco foi, certamente, um dos Cavaleiros mais poderosos de todos os tempos.

Originalmente um Cavaleiro benevolente e bondoso, dotados de poderes milagrosos de cura, Asclépio desenvolveu um complexo de divindade, acreditando que deveria ser adorado.

Seus imensos poderes, somado com sua nova arrogância, fez com que os deuses o matassem, destruíssem a Casa de Ofiúco e apagassem todos os detalhes de sua existência.

Asclépio reencarnou em Odisseu, eras depois, para dar inicio a sua vingança contra a deusa atena.

Apesar dos objetivos malignos e da capacidade de manipulação, Odisseu não é um utilizador constante de violência. Aos Cavaleiros que se recusam a segui-lo, Odisseu oferece apenas um sono infinito na forma da Hipnoterapia.

 

 

Saint Seiya ou Os Cavaleiros do Zodíaco é uma série japonesa de mangá e anime escrito e ilustrada por Masami Kurumada.

A obra foi publicada originalmente na revista Weekly Shonen Jump de dezembro de 1985 e janeiro de 1990, e o anime foi adaptado pela Toei Animation entre 1986 e 1989.

No Brasil, Os Cavaleiros do Zodíaco fizeram um estrondoso sucesso ao serem exibidos na TV Manchete, e foram responsáveis pela popularização dos animes no país.

Atualmente, você pode acompanhar Cavaleiros do Zodíaco na íntegra no Netflix.

 

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade