Categorias: Anime

Conheça Kuriza, o filho de Freeza em Dragon Ball Z

Sendo uma franquia com mais de 30 anos e que ainda continua ativa, Dragon Ball possui uma quantidade imensa de conteúdo, tanto de obras oficiais como séries não-canônicos. Justamente por isso é comum que até mesmo os fãs mais assíduos da franquia acabem não conhecendo alguns personagens muito obscuros.

Hoje vamos falar de Kuriza, o filho de Freeza que só aparece em uma única obra. Após ter publicado os mais de 500 capítulos de Dragon Ball entre 1984 e 1995, Akira Toriyama resolveu trabalhar em uma história um pouco mais leve e descompromissada chamada Neko Majin, que basicamente foi um mangá one-shot com um tom mais bem humorado, lançado de forma não-periódica na Monthly e Weekly Shonen Jump.

É justamente nessa história que conhecemos Kuriza, cujo nome é uma mistura da pronúncia em japonês de Freeza (Furīza) com Kuri, que quer dizer noz, por causa do formato da sua cabeça.

Mas além da sua cabeça, todo o visual de Kuriza é de diversas maneiras muito similar ao do seu pai, até mesmo na sua baixa estatura. No entanto, diferente de Freeza, o seu filho não é necessariamente malvado, mas acaba mostrando alguns ataques de raiva quando o mangá acaba sem que ele possa ter demonstrado nenhum dos seus ataques.

Outra característica que o diferencia bastante do seu pai é que Kuriza possui uma grande admiração por Vegeta, que nesse universo paralelo ainda fazia parte exército de Freeza, e acaba ficando bem chateado quando o Príncipe Saiyajin precisa sair antes de ver a sua luta contra Neko Majin Z.

Além desse mangá, Kuriza apareceu somente no desconhecido jogo de PlayStation 2 Dragon Ball Z 2 V, que foi distribuído apenas para 2 mil leitores sortudos da V-Jump.

Arte de capa DeadlyChestnut

Este website utiliza cookies