Conheça a história que inspirou a criação de Jiraiya em Naruto

Em Naruto os três Sannins lendários foram inspirados em histórias do folclore japonês, e o Jiraiya é uma delas que você vai conferir no post de hoje.

Existe uma história no folclore japonês que conta sobre um jovem lorde que ganhou os poderes da magia do sapo, e junto com uma princesa lesma lutam para derrubar um espirito de cobra maligno, soa familiar? Ainda tem mais.

A história do folclore que inspirou a criação de Jiraiya do Naruto

A história de Jiraiya Goketsu Monogatari começa com a ameaça de um espirito maligno de uma cobra que devora humanos e quer dominar completamente o japão. A cobra possuiu uma criança chamada Orochimaru que era de um clã muito influente.

Orochimaru eventualmente conseguiu ganhar controle do governo. E então com esse poder ele buscou dois selos poderosos que estavam sobre a proteção de outros dois clãs influentes, os Ogatas e os Matsuura.  A cobra conseguiu manipular a todos e causou um estrago enorme no mundo do japão.

Mas os herdeiros dos outros dois clãs, Jiraiya e Tsunade treinaram bastante para se vingar do espirito da cobra. Eles conseguiram derrotar a cobra, reestabeleceram seus clãs e por fim se casaram, vivendo uma boa vida.

Realmente uma inspiração e tanto para os personagens, não é mesmo?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior

Valteci Junior é editor no Critical Hits

Publicado por