Afinal, Kakashi foi mesmo o Hokage mais fraco de Naruto Shippuden?

Kakashi sempre foi um exemplo de shinobi, alguém que nasceu sem poderes especiais mas se especializou em todas as artes ninjas através de esforço e inteligência. Tamanha essa habilidade que, após a Quarta Guerra Mundial Ninja, foi ele o escolhido para ser o Sexto Hokage, líder de Konoha, enquanto Naruto se preparava para o futuro.

O sensei do Time 7 inicialmente perdeu poderes durante a guerra, uma vez que Madara roubou o Sharingan que Obito havia lhe dado décadas antes. Mas o Sharingan de Kakashi era uma lâmina de dois gumes e causava uma imensa perda de chakra e estamina, mesmo quando não usado.

Sem essa drenagem de energia, Kakashi pode desenvolver jutsus mais poderosos e contar com um aumento significativo de chakra. Ele não tem mais os benefícios do Sharingan, mas pode ter ficado mais forte  mesmo assim.

Mas, quando comparado com outros Hokage, Kakashi certamente não atinge os mesmo nível de poder. Entre os líderes de Konoha, o Ninja Copiador é provavelmente o mais fraco.

Não por culpa dele, mas pela monstruosidade que foram os primeiros cinco Hokage, assim como o sucessor Sétimo.

Hashirama Senju foi possivelmente o ninja mais poderoso que já existiu antes de Naruto. Prova disso é que ele recebeu o título de “Deus dos Shinobi”, reservado anteriormente apenas para o Sábio dos Seis Caminhos.

Entre os feitos de Hashirama estão a captura de todas as Bestas com Cauda, ter derrotado Madara (que estava controlando a Raposa de Nove Caudas) e o fato de que apenas suas células, quando implantadas em outras pessoas, causavam um grande aumento de poder.

Tobirama Senju, irmão de Hashirama, não era tão poderoso quanto o Primeiro, mas não por muito. Seu poder era equiparável ao de Madara e sua genialidade literalmente mudou o destino do mundo ninja. Técnicas como o Edo Tensei, Clones das Sombras e Deus Voador do Trovão foram criados por ele, que era considerado o ninja mais veloz de todos os tempos antes de Minato.

Hiruzen Sarutobi, literalmente escolhido a dedo por Tobirama para ser o Terceiro Hokage. Suas habilidades como ninja lhe derem o título de Professor, assim como ele também chegou a ser conhecido como “Deus dos Shinobi”, tal qual Hashirama antes dele.

Mesmo idoso, Hiruzen retornou ao posto de Hokage após a morte precoce do Quarto Hokage, sendo ainda capaz de derrotar o Edo Tensei de Hashirama e Tobirama simultaneamente.

Enquanto Kakashi tem a fama de ter aprendido mais de mil jutsus com o Sharingan, Hiruzen dominou todos os jutsus conhecidos em Konoha ao longo de sua vida. Sem o auxílio de nenhum kekkei genkai.

Minato, pai de Naruto, se tornou o ninja mais veloz da história. Criador do Rasengan e aprimorador da técnica do Deus Voador do Trovão, Minato ainda era um gênio único. Até mesmo o Quarto Raikage acreditava que Minato era invencível.

Não apenas  fisicamente incrível, Minato dominava as mais variadas técnicas ninjas, como o Modo Sábio e as técnicas de selamento esquecidas dos Uzumaki.

Tsunade era parte dos três ninjas lendários de Konoha, os Sannin. Seus jutsus médicos e força física eram inigualáveis, de forma que ela era a mais forte entre os Cinco Kage.

Seu nível de regeneração com o Jutsu de Uma Centena de Curas a colocava no mesmo nível ou até superior à regeneração natural de Hashirama, algo que impressionou até mesmo Madara Uchiha.

Naruto é literalmente o ninja mais poderoso da história, possuindo a Besta de Nove Caudas selado em seu corpo, além de ser a reencarnação de Ashura Otsutsuki E possuir chakra dos Seis Caminhos.

No final das contas, qualquer ninja “normal”, por mais dedicado e capaz que seja, não teria como rivalizar com um hall de monstros como esses.

Kakashi é sim o mais fraco entre os Kage… Mas seria impossível não ser.

Naruto Shippuden, exibido entre os anos de 2007 e 2017, conta a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por