Confira o design original do Bando do Chapéu de Palha de One Piece

One Piece vem sendo publicado semanalmente há mais de 20 anos, e inúmeras mudanças foram feitas em personagens e em trechos da história.

Todo fã de One Piece sabe o quão brilhante (e maluco) Eiichiro Oda realmente é. O autor introduz personagens e pontos importantíssimos da história muitos anos antes de explicar a importância deles, e isto deve ser imensamente trabalhoso.

E o mesmo vale para o Bando do Chapéu de Palha. Pode parecer que Oda foi criando novos membros para o bando conforme One Piece foi progredindo, mas a verdade não é bem esta.

A prova disto está na imagem abaixo, que mostra o design original de Luffy e o Bando do Chapéu de Palha. Confira:

Postado pelo usuário do Twitter SoulstormOP, a arte mostra as ideias originais de Oda para o bando de Luffy, e há muito a se falar sobre este desenho. Enquanto Luffy, Zoro e Nami já estavam com seus designs finais, os outros membros sofrerão grandes alterações.

Começando pela direita, temos uma versão inicial de Chopper, que se parecia muito mais com uma rena de verdade e também seria um espadachim, assim como Zoro. Ao seu lado, temos Sanji, que parece ter uma barba completa nesta imagem, algo que acabou não sendo levado para frente.

Atrás dele temos o design original de Brook, que já era um esqueleto desde aquela época, mas usava um chapéu de caubói e brincos. Ao lado de Brook, temos Usopp, que parecia muito mais um pirata tradicional do que o mentiroso que conhecemos hoje em dia.

À esquerda de Usopp está o maior membro do bando, que lembra um pouco Jinbe, e portanto pode ter sido uma versão inicial do personagem.

Por último, temos um monstro de “Frankenstein” ao lado de um pequeno personagem flutuante com um martelo. Ambos os personagens eram carpinteiros, o que sugere que eles acabaram sendo combinados em um único personagem, que acabou se tornando Franky.

De todo o bando do Chapéu de Palha, a única personagem que está faltando nesta imagem é Nico Robin, mas a personagem acabou sendo criada bem cedo na história, já que foi introduzida ainda em Alabasta.

O que acharam do design original dos Chapéu de Palha? Deixem nos comentários.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies