Categorias: Games

Baixo rendimento pode ter diminuído produção inicial do PlayStation 5

A Sony, de acordo com um rumor, pode ter diminuído a produção inicial do PlayStation 5 em até 4 milhões de unidades.

De acordo com o site Bloomberg, a companhia havia recentemente aumentado a produção do console pois antecipou uma alta na demanda do consumidor neste final de ano, já que as pessoas têm ficado mais tempo em casa por causa da pandemia do coronavírus.

Entretanto, a companhia tem enfrentado problemas no rendimento da produção dos chips necessários para montar o console. Obviamente, com menos componentes sendo produzidos, menos unidades do console ficarão prontas a tempo do lançamento.

Ainda segundo a Bloomberg, o rendimento tem sido tão baixo que em alguns casos apenas 50% do que é produzido realmente pode ser aproveitado.

Felizmente, ainda de acordo com a matéria, este rendimento da produção tem aumentado gradualmente, mas ainda há risco de escassez de unidades do console em 2021.

Após esta notícia, as ações da Sony caíram até 3,5 pontos percentuais no mercado internacional, a maior queda desde agosto.

De acordo com Daniel Ahmad, da Niko Partners, é normal haver problemas de rendimento durante o início do ciclo de vida dos consoles, mas a situação pela qual o PS5 passa é preocupante, já que ela é maior do que o esperado.

O PlayStation 5 ainda não tem data de lançamento anunciada, mas a Sony fará um evento amanhã, dia 16 de setembro, que provavelmente revelará tanto esta informação quanto o preço da versão do console com e sem disco.

Publicado por

Este website utiliza cookies