Confira esta versão de Naruto desenhada por Yoshihiro Togashi, o criador de Hunter x Hunter

Naruto é um dos mangás mais populares da história da Weekly Shonen Jump, a revista japonesa que publicava os capítulos do mangá semanalmente.

A Jump é uma revista gigantesca, e já publicou inúmeros mangás de extremo sucesso, como Dragon Ball, Bleach, One Piece, Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter.

Por ser a casa de tantas obras de sucesso, a Jump facilita o relacionamento e amizade entre os criadores de mangá, e volta e meia eles homenageiam as obras uns dos outros.

Um ótimo exemplo disto está na arte abaixo, que foi feita por Yoshiriho Togashi, o criador de Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho, para comemorar o aniversário de 10 anos de Naruto, em 2009. Confira:

Como podem ver, Togashi desenhou a sua versão de Naruto, fazendo o número 10 para simbolizar o décimo aniversário do mangá, juntamente com o protagonista de Hunter x Hunter, Gon, no fundo.

Muito legal o resultado, não é mesmo?

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Já Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi e publicada na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, apesar do mangá ter entrado em frequente hiato desde 2006.

A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro.

Conforme a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.

Hunter x Hunter possui duas adaptações em anime, uma lançada em 1999 e outra em 2011. A mais recente delas, juntamente com Naruto Clássico e Naruto Shippuden, estão disponíveis na Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.