Embora Akira Toriyama não esteja mais trabalhando na mesma intensidade que antes, o criador de Dragon Ball é bastante conhecido pelos seus icônicos personagens, e talvez dois dos mais memoráveis deles sejam Freeza e Piccolo.
Em uma recente entrevista que foi disponibilizada no oitavo volume do mangá de Dragon Ball Super, Toriyama fala sobre alguns conceitos e inspirações que ele usa na criação dos seus personagens.
De acordo com a tradução do usuário Herms98, Toriyama afirma que gosta de criar seus personagens primeiro imaginando a sua forma e depois criando alguns elementos que peguem todos de surpresa.
“Como com Freeza, você acha que o tamanho representa a força, então ele é pequeno. Mas ele fica grande e complexo à medida que se transforma, mas depois fica mais simples na sua forma final.”
Já no caso de Piccolo o fator para pegar os fãs de surpresa foi o próprio nome do personagem, que se refere ao Flautim, um flauta de tamanho pequeno chamada também de Piccolo.
“Em relação aos nomes, eu basicamente escolho o que parece combinar bem e que seja surpreendente. Então, Piccolo não é intencionalmente o que você espera que um personagem com essa nome seja.”
O autor ainda finaliza dizendo que dar nomes a personagens de grandes grupos é ainda mais fácil, “Como todo o exército de Freeza, que tem nomes de coisas que você colocaria na geladeira”.
É muito interessante ver como funciona a cabeça de um mangaká tão famoso quanto Akira Toriyama, principalmente quando o assunto é dar nomes aos personagens de uma obra.
Confira também:
- Afinal, como Dragon Ball Super pode explorar o seu multiverso?
- Dragon Ball Heroes traz a volta de um dos maiores vilões de GT
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.