Pessoas com energia amaldiçoada e espíritos amaldiçoados têm uma técnica amaldiçoada herdada ou inata com a qual nascem. Essas técnicas não podem ser aprendidas ao longo do tempo, é por isso que Yuji é uma existência especial em Jujutsu Kaisen.
Como Yuji não nasceu com uma técnica inata, ele apenas se baseia na manipulação de energia amaldiçoada, como o Punho Divergente e o Flash Negro.
Alguém com uma técnica amaldiçoada inata pode usar qualquer número de técnicas que são uma extensão de seu talento principal. Por exemplo, a técnica inata de Nanami, a “Técnica da Proporção”, permite que ele use uma habilidade chamada “Colapso.
Agora, voltando a Sukuna, presumimos que sua técnica amaldiçoada inata era apenas sobre cortar ou retalhar. No entanto, a série nunca realmente a explicou. Suponhamos que a técnica amaldiçoada inata de Sukuna seja “X”, então todas essas habilidades mortais, como Cleave, Dismantle, Spiderweb e Fire Arrow, serão nada mais do que uma extensão desse “X”.
Portanto, apenas Sukuna pode usar essas técnicas. Na série, Sukuna entoa algo antes de dizer “Abra”. E ele desbloqueia suas habilidades de fogo. Ele então usa uma Flecha de Fogo, que supera em muito as habilidades de Jogo, que se especializa em técnicas de fogo. Sukuna também diz que não vai trapacear revelando sua técnica, pois isso aumentaria seu poder.
Ele deve ter percebido que não precisa fazer nenhum esforço extra enquanto Jogo é claramente várias vezes mais fraco do que ele. Mesmo no mangá, quando vimos a forma verdadeira de Sukuna e os horrores que ele desencadeou, a série não revelou sua verdadeira habilidade.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.
Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.