PUBLICIDADE
InícioAnimeComo funcionam os dois tipos de Kamui em Naruto

Como funcionam os dois tipos de Kamui em Naruto

Dentre as diversas técnicas lançadas através do Mangekyo Sharingan, o Kamui está entre as mais poderosas da franquia Naruto. Classificado como um ninjutsu de espaço-tempo, o Kamui essencialmente permite que o seu usuário transporte objetos, pessoas ou a si mesmo para outra dimensão completamente indetectável.

PUBLICIDADE

No entanto, cada olho de Obito é capaz de lançar um tipo de Kamui diferente. Começando pelo olho esquerdo que foi dado para Kakashi, essa versão do Kamui possui como principal vantagem o longo alcance da técnica, com o usuário podendo olhar fixamente para um alvo relativamente distante e criar um espiral que o sugará para dentro da dimensão do jutsu.

No caso de Kakashi, pelo fato de não ser um Uchiha e de não ter tanta experiência com a técnica, ele se cansava bastante ao utilizá-la e não era capaz de afetar alvos muito grandes. Mesmo assim, como visto no arco da Missão de Resgate do Kazekage, ele ainda conseguiu cortar um dos braços de Deidara.

PUBLICIDADE

Já o Kamui do olho direito que permaneceu com Obito é a versão de curto alcance da técnica. Com ela, o Uchiha era capaz de lançar o Kamui em si mesmo, sendo sugado para a dimensão da técnica e podendo reaparecer em outro lugar, o que o permitia não só fugir de ataques, como viajar longas distâncias. Outra grande vantagem desse tipo de Kamui é a de tornar partes do seu corpo intangíveis, com Obito se utilizando dessa característica para não ser atingido por golpes, ultrapassar barreiras ou pegar os seus inimigos de surpresa.

Como funcionam os dois tipos de Kamui em Naruto
Reprodução: Naruto

Ao juntar os dois olhos, além de poder utilizar a versão de longo e curto alcance ao mesmo tempo, a velocidade de teletransporte da técnica é dobrada. Quando Kakashi recebeu temporariamente os dois Mangekyo Sharingan, ele foi capaz de manifestar o Susanoo e executar o Kamui Raikiri para cortar o braço de Kaguya.

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.