Como deixar sua casa com a cara do seu anime favorito

O ambiente da casa é uma das principais formas de expressar nossos gostos e nossa personalidade. Para os fãs de animes, essa é uma ótima maneira de demonstrar toda a admiração pelos personagens preferidos. Existem vários jeitos de transformar a casa e deixá-la de acordo com o que buscamos, desde mudanças radicais, até decorações mais simples.

Uma das maneiras mais sutis de deixar a casa com a cara do seu anime favorito é analisando os objetos de cena durante os episódios. Os animes costumam ter construções de cenário muito belas e complexas, então é possível encontrar várias inspirações para objetos de decoração, muitos deles fáceis de produzir artesanalmente. Os objetos servirão como referências leves aos ambientes do desenho. Só os fãs de verdade reconhecerão. Além do mais, a decoração típica japonesa é sempre inspiradora.

Quem tem condições e quer caprichar, renovando radicalmente a casa, pode tentar reproduzir fielmente o quarto do seu personagem favorito. Os animes dão muito valor aos quartos dos personagens, que estão sempre marcados por cores e decorações específicas. Fazendo isso, você vai até se sentir na pele dos personagens.

Para demonstrar a paixão pelo anime de forma mais explícita, sempre há a opção de colecionar bonecos de ação dos personagens. Espalhados pela casa ou reunidos em uma estante de colecionador, estes objetos tem um ótimo valor decorativo. Você pode até fazer seus próprios bonecos, encontrando os objetos certos. Com criatividade, até uma abóbora pode se transformar em um personagem.

Os papéis de parede estão entre as opções mais viáveis de mudança radical. É possível encomendar estes itens personalizados. Assim, basta procurar uma arte do anime, mandar fazer e aplicar em sua parede. É rápido, fácil e barato, mas tem a capacidade de transformar completamente o clima de qualquer ambiente. Você pode apostar em peças gráficas feitas pelos fãs ou até mesmo uma cena marcante de algum episódio.

As referências ao anime também podem ser indiretas. Cada personagem é planejado com base em uma paleta de cores. Assim, quando vemos certa combinação de tons, nossa mente remete automaticamente ao desenho.

Uma dica interessante vem do SweetestHome, através da Designer de Interiores Juliana Perin: “Existem várias maneiras de deslocar a paleta de cores de uma animação para um ambiente. Isso pode ser feito com pinturas nas paredes, mas também através da disposição de objetos pelos cômodos. As referências mais suaves ajudam a passar a sensação de reconhecimento e aconchego aos moradores  – em um primeiro momento podemos não entender de onde vem a sensação, mas logo identificamos”.

Por fim, há as formas mais básicas de decorar a casa com base nos animes. São os itens personalizados, como quadros decorativos, cortinas, roupas de cama, tapetes e toalhas de mesa.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por