Final Fantasy 7 Remake foi um dos melhores jogos dos últimos tempos, e a Square Enix quer destacar a importância das identidades LGBTQ. Final Fantasy 7 Remake não é apenas uma releitura técnica do clássico de 1997, é também cultural. Quando foi lançado no ano passado, vários jogadores perceberam que a Square Enix estava sendo surpreendentemente inclusiva na forma como retratava os temas e identidades LGBTQ +.
“A inclusão LGBTQ é algo importante”, afirma Motomu Toriyama do Final Fantasy 7 Remake
Foi uma inclusão bem-vinda, e recentemente o codiretor Motomu Toriyama falou sobre a importância de tal exploração na mídia moderna e como Final Fantasy 7 Remake esperava abraçá-la de uma forma que a franquia nunca fez antes .
“Acho que expressar a diversidade com a inclusão LGBTQ é uma questão importante para todos os envolvidos na criação de conteúdo, não apenas para as pessoas que criam jogos”, explica Toriyama-san. “Em Final Fantasy 7 Remake, reconstruímos o jogo original usando a tecnologia mais recente, mas sentimos que não deveria parar no lado técnico e precisávamos atualizar o conteúdo da história mostrado de acordo com as sensibilidades modernas.”
Ver um desenvolvedor japonês falar com tanta franqueza sobre a importância da representação é algo muito importante e revigorante, e parece que sucessos de bilheteria como The Last of Us Part 2 estão tendo uma influência notável em uma escala global. “The Last of Us Part 2 realmente mostrou sua consideração pela diversidade”, disse Toriyama. “Até a interface do usuário, e eu imagino que o custo de depuração naquele jogo foi enorme. No entanto, ter alcançado isso o torna um grande jogo que define uma referência para a indústria. ”
Confira também:
- Final Fantasy 7 Remake – Como resetar (zerar) seu SP
- Final Fantasy 7 Remake – Entrevista na Famitsu traz novidades sobre a Parte 2
Sobre Final Fantasy 7 Remake
A história de Final Fantasy 7 se passa na metrópole distópica de Midgar e acompanha o mercenário Cloud Strife, que se junta a um grupo ecoterrorista em uma tentativa de impedir que a poderosa megacorporação Shinra use a essência vital do planeta como fonte de energia.
O jogo atualmente está disponível exclusivamente para Playstation 4.