Anime

Cidade natal de Eichiro Oda homenageia o autor de One Piece com uma estátua gigante de Monkey D. Luffy

Todo bom fã de One Piece sabe que a obra é um tremendo sucesso no mundo inteiro, mas principalmente na terra do sol nascente.

O que ninguém esperava, no entanto, é que One Piece receberia uma homenagem da prefeitura de Kumamoto, cidade natal de Eiichiro Oda. Legal, né?

A homenagem em questão é uma forma de agradecimento ao mangaká por toda sua ajuda oferecida à cidade desde 2008, onde esta passou por diversos períodos de recuperação após catástrofes naturais que acabaram assolando a região.

Para agradecer por toda a ajuda, a cidade de Kumamoto irá levantar uma estátua de Luffy em local público e, é claro, Eiichiro Oda ficou extremamente feliz e satisfeito com esta homenagem, criando uma arte incrível de divulgação e também divulgando uma nota de agradecimento:

A estátua do Luffy será exibida!!!
Estou super empolgado com essa notícia! Eu achei que uma oportunidade tão honorável quanto essa só seria dada àqueles mangakas lendários no país todo, com 70 anos de idade e 50 anos de serialização.

Na realidade, eu recebi o Prêmio de Honra da prefeitura de Kumamoto recentemente, a minha cidade natal. O ganhador do prêmio deveria plantar uma árvore na frente da Secretaria da Prefeitura, mas já que eu sou um mangaka, eles gentilmente decidiram construir uma estátua do Luffy. Eu acho que levará cerca de uma hora para chegar nela, saindo de carro do Aeroporto de Kumamoto.

OMG!!! Uma estátua de celebração!!! A estátua será exibida publicamente na cerimônia de inauguração no dia 30 de Novembro. Um evento acontecerá também. A qualidade da estátua é incrível, e ela será orgulhosamente exibida na Esplanada em frente à Secretaria da Prefeitura de Kumamoto.

Não é normal alguém ter a gentileza de construir uma estátua para você. Estou muito grato à minha cidade natal. Se você viajar para Kumamoto, certifique-se de tirar uma foto com a estátua do Luffy!

Finalmente a estátua do Luffy ficará em exibição! Vou ficar muito feliz se vocês cuidarem e gostarem dela por muito, muito tempo!

*Na imagem, o Luffy diz: “Uma estátua minha? É sério?! Muito obrigado!!!”

A estátua de Luffy será inaugurada em 30 de novembro na Esplanada Kencho, que é um espaço público que serve de caminho para a prefeitura da cidade e que é extremamente bonito, por sinal.

A cidade de Kumamoto revelou que Oda já doou aproximadamente 8 milhões de dólares para ajudar a cidade a se reerguer, baseando-se nas recompensas de Luffy no momento da doação. Primeiro foi 500 milhões de ienes em 2016 e depois, 300 milhões de ienes em 2017. Só falta dar 1,5 bilhões agora.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade