China resolve banir mangá de My Hero Academia após polêmica com nome de personagem

Os fãs de My Hero Academia estão vivendo uma verdadeira montanha russa de emoções nas últimas semanas. Inicialmente todos ficaram excitados com a divulgação de um novo arco fresquinho que teria como background todos os principais eventos que vimos até agora. Porém a revelação do nome de um personagem específico tem dado o que falar mundo a fora.

Acontece que no capítulo 259 é revelado que o verdadeiro nome do Dr. Daruma Ujiko é Maruta Shiga. Até ai tudo bem, pelo menos para quem vive no ocidente e não é tão antenado na história da Segunda Guerra Mundial. Mas as coisas tem sido bem diferentes no oriente, principalmente no Japão e na china.

Isso porque Maruta é uma expressão utilizada para denominar vítimas humanas que sofreram com os horríveis experimentos conduzidos pelo Japão durante Segunda Guerra Mundial. Vale lembrar que a maioria destas vítimas eram de origem chinesa e coreana, o que obviamente não agradou nenhum destes dois países.

Com o estouro da polêmica, a China resolveu então banir My Hero Academia das prateleiras de todo o país. Empresas como a Tencent e a Bilbilli foram mais além e excluíram qualquer menção à série de suas páginas oficiais.

Por enquanto não se sabe se o banimento terá caráter permanente, mas até o momento não há qualquer pretensão de remove-lo. Com toda polêmica gerada pelo fato, o criador de My Hero Academia, Kohei Horikoshi, veio a público pedir desculpas ao público e informou que pretende alterar o nome do personagem tão logo quanto possível.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.

Nesta quarta temporada, vemos o crescimento de Izuku Midoriya e uma grande ameaça, os Yakuzas liderados por Overhaul.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade