Os fãs de My Hero Academia estão vivendo uma verdadeira montanha russa de emoções nas últimas semanas. Inicialmente todos ficaram excitados com a divulgação de um novo arco fresquinho que teria como background todos os principais eventos que vimos até agora. Porém a revelação do nome de um personagem específico tem dado o que falar mundo a fora.
Acontece que no capítulo 259 é revelado que o verdadeiro nome do Dr. Daruma Ujiko é Maruta Shiga. Até ai tudo bem, pelo menos para quem vive no ocidente e não é tão antenado na história da Segunda Guerra Mundial. Mas as coisas tem sido bem diferentes no oriente, principalmente no Japão e na china.
Isso porque Maruta é uma expressão utilizada para denominar vítimas humanas que sofreram com os horríveis experimentos conduzidos pelo Japão durante Segunda Guerra Mundial. Vale lembrar que a maioria destas vítimas eram de origem chinesa e coreana, o que obviamente não agradou nenhum destes dois países.
Com o estouro da polêmica, a China resolveu então banir My Hero Academia das prateleiras de todo o país. Empresas como a Tencent e a Bilbilli foram mais além e excluíram qualquer menção à série de suas páginas oficiais.
Por enquanto não se sabe se o banimento terá caráter permanente, mas até o momento não há qualquer pretensão de remove-lo. Com toda polêmica gerada pelo fato, o criador de My Hero Academia, Kohei Horikoshi, veio a público pedir desculpas ao público e informou que pretende alterar o nome do personagem tão logo quanto possível.
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.
Nesta quarta temporada, vemos o crescimento de Izuku Midoriya e uma grande ameaça, os Yakuzas liderados por Overhaul.
O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.