Anime

Castlevania – 10 Diferenças entra a série animada e os jogos

A série feita pela Netflix de Castlevania é boa, mas existem algumas boas diferenças entre a série e os jogos, e é sobre elas que falaremos aqui hoje.

Castlevania – 10 Diferenças entra a série e os jogos

Confira a lista de diferenças entre os jogos de castlevania e a série abaixo:

Onde estava Grant na série

Em Castlevania 3: Dracula’s Curse, Trevor Belmont luta ao lado de Sypha, o orador, Alucard, o filho de Drácula, e Grant, o ladrão. O jogo mergulha no histórico de cada personagem e conecta o jogador a cada um deles. Na série animada, Grant, sem dúvida o mais interessante dos companheiros de Trevor, nem é mencionado. Como se ele nunca tivesse existido, o show coloca o foco nos outros companheiros e em suas origens.

A vida pessoal de Drácula foi mantida “pessoal” nos jogos

Os jogos nunca dissecaram o amor de Drácula por Lisa Tepes como a série fez. Cada detalhe mencionado no show acrescenta razão à loucura infligida pela fúria do Drácula sobre a humanidade. O Castlevania da Netflix retrata a ignorância da humanidade quanto ao verdadeiro culpado por trás dos crimes hediondos que se abateram sobre a Valáquia.

Os jogos retrataram os subordinados do Drácula como lacaios sem mente, ao contrário do anime

Enquanto os jogos se concentravam nos protagonistas e seus companheiros, eles abordaram brevemente Drácula e seus subordinados no que se refere ao desenvolvimento do personagem. O show criou o equilíbrio perfeito entre as duas forças opostas, onde iluminou os companheiros de Belmont e os seguidores do Drácula simultaneamente. Embora alguns detalhes e personagens tenham sido deixados de fora, o resultado acabou sendo realmente envolvente.

Carmilla nunca foi uma traidora desonesta nos jogos

Jogar os jogos do Castlevania nunca é fácil e, graças à Camilla, fica mais difícil a cada passo do caminho. Sua lealdade ao Drácula é comprovada com os julgamentos de bruxaria que visavam destruir qualquer bruxa adversária. O show mostra Camilla como a principal conspiradora contra o Deus das Trevas. Sua manipulação alcançou um dos generais do Drácula (Hector) e o convenceu da fraqueza de seu mestre usando Lisa Tepes como prova de que Drácula realmente perdeu a cabeça quando se apaixonou por uma mortal.

Trevor sempre esteve pronto para a batalha nos jogos

Trevor Belmont é um caçador de vampiros com poderes incríveis. Os videogames o mostram como um lutador fortemente blindado com um arsenal de armas. Sua blusa estava coberta por uma placa peitoral e ombreiras para protegê-lo de ataques. A principal arma de Trevor era seu chicote de confiança, enquanto uma adaga, uma espada e água benta eram frequentemente usadas para lutar contra seus inimigos.

Leon Belmont está ausente do anime

Leon foi o primeiro a iniciar a tradição de caça aos vampiros para a família Belmont: ele era o Belmont original. Os videogames fizeram com que ele se tornasse um personagem jogável em várias ocasiões, enquanto explicava a herança do personagem. Castlevania apenas menciona Leon em algumas ocasiões quando Trevor e seus companheiros discutem sobre ele e a coisa mais próxima de uma aparição que ele teve foi seu retrato encontrado na biblioteca subterrânea de Belmont.

O lar doce lar do Drácula foi destruído nos jogos

O castelo do Deus das Trevas lança uma sombra imponente sobre os cidadãos da Valáquia, seu fim é seguido por sua destruição em Castlevania 3, que deixa para trás um túmulo poético em que Drácula é sepultado. O show negligencia a destruição da casa do lendário vampiro para abrir caminho para outro final alternativo para um dos personagens da história. Seu castelo permanece intacto no topo da biblioteca de Belmont.

Alucard decide que dormir é para os fracos no anime

A morte avassaladora de seu pai levou Alucard a se isolar em um sono profundo e eterno no final de Castlevania 3. Castlevania da Netflix usa o castelo recuperado de Drácula para dar a Alucard um fim alternativo. Ele é convencido por seus companheiros (Trevor e Sypha) a viver na antiga casa de seu pai para aprender o máximo possível com o conhecimento de seu filho sobre demônios, vampiros e humanos.

Hector se casou no jogo

Castlevania 3 retrata Heitor como um general casado do exército de Drácula. Seus planos de trair seu mestre e fugir com sua esposa não podiam ser escondidos de seu amigo Isaac, que matou a esposa de Heitor para estragar seus planos. O show tem uma dinâmica diferente quando se trata do papel de Hector, já que ele não tinha esposa e planejava trair o Drácula ao se juntar à missão tortuosa de Camilla para derrubar o Deus das Trevas.

A morte é um personagem crucial nos jogos, mas foi completamente removida do anime

Castlevania 3 mostra o mestre das marionetes como a encarnação da morte. Seus dedos estabeleceram as bases do caos que enredou os generais de Drácula e foi a principal razão por trás de toda a traição e engano. O show Netflix remove Death de toda a equação. Isaac sempre foi um súdito leal e estava preparado para lutar até o fim se não fosse pelas ações de Drácula. O Senhor de Isaac o transportou para um deserto para que ele começasse uma nova jornada enquanto enfrentava Belmont e seus companheiros.

Publicado por
Tags: Castlevania

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade