Carga milionaria de Dragon Ball se perde no oceano

Imagine que você é uma criança fã de Dragon Ball, e seus pais se negam a investir uma quantidade moderada de dinheiro pra lhe comprar uma action figure. Ai você cresce, junta dinheiro, compra uma das mais raras possíveis e… ela se perde no oceano.

Pois é, foi mais ou menos isso que aconteceu com algumas estátuas raras de Goku, lá no Japão.

Lá em novembro, a notícia de que o cargueiro ONE Apus foi atingindo por uma tempestade e que parte de sua carga acabou se perdendo no oceano deixou muita gente preocupada. Afinal de contas o que teria sido perdido? Não dava pra saber, afinal de contas só teríamos a resposta quando o navio enfim atracasse e começassem o longo e árduo trabalho de inventário.

Acontece que depois desse processo, perceberam que algumas estátuas raras de Goku Ultra Instinto que tinha sido produzidas para a temporada de convenções de 2020 acabaram se perdendo no meio da confusão e da tempestade. As estátuas retratava Goku utilizando alguns de seus movimentos visto na batalha contra Moro, o que ajudava a torna-las ainda mais raras uma vez que o mangá sequer tinha finalizado o arco quando elas começaram a ser despachadas.

Outro detalhe que as tornavam tão raras é que não houve nenhum evento de grande porte em 2020, o que fez com que as vendas precisassem acontecer totalmente online. E como já sabemos, compra esse tipo de artigo online é sempre um desafio. Todo o estoque foi vendido em menos de 20 minutos na ocasião.

Os compradores japoneses devem ter ficado abismados ao perceberem que suas estatuetas não chegariam até o final do ano, e mais ainda ao descobrirem que elas se perderam no oceano. O valor total da carga envolvendo as estátuas de Goku gira em torno de 200 milhões de dólares.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade