10 curiosidades que você não sabia sobre Asuma em Naruto Shippuden

Talvez um dos aspectos mais interessantes de Naruto e Naruto Shippuden seja o fato de como a série consegue dividir o protagonismo entre o personagem principal, e todos os demais morados da Vila de Konoha. Dentre eles destaca-se Asuma Sarutobi, filho de Hiruzen Sarutobi, e que infelizmente pereceu durante os confrontos contra a Akatuski pouco antes da coisa ficar feia de verdade.

Portanto, hoje vamos te mostrar 10 curiosidades sobre Asuma Sarutobi que você provavelmente não sabia.

Ele abandonou Konoha na juventude

Deve ter sido um saco para Asuma ser filho do Hokage e ter de tentar levar uma vida normal dentro de Konoha. Muitas coisas para provar… muitas ordens para cumprir… e por isso é totalmente compreensível que ele tenha feito as suas malas e abandonado a Vila em determinado momento da sua vida.

O desbande de Asuma aconteceu cerca de sete anos antes do início de Naruto, e aconteceu principalmente devido uma discussão entre Asuma e seu pai, Hiruzen, sobre a vida de um shinobi. Asuma acabou indo trabalhar para o Lorde do Fogo pessoalmente, e com isso começou a entender as palavras do pai com as lições da sua própria vida.

A faixa em seu uniforme tem motivo

Se você já prestou atenção no uniforme de Asuma, deve ter percebido que ele utiliza uma faixa na cintura que não é muito comum em Konoha.

Essa faixa foi obtida justamente quando ele se ausentou de Konoha, e mostra que ele fez parte do esquadrão shinobi responsável por proteger a vida do Lorde do Fogo, os “Doze Shinobi Guardiões”.

A sua afinade de chakra é o vento

O fato de ser um dos poucos personagens a ter afinidade com o chakra do vento, fez com que Asuma acabasse treinando Naruto por um curto período de tempo.

Contudo, a sua segunda natureza de chakra acabou sendo deixada de lado depois de um tempo – e tem gente que sequer sabe qual é. Mas além do Vento, Asuma é especializado na natureza do fogo.

Teve participação na decisão de Kakashi em se tornar um sensei

Asuma não é um cara de muitos amigos – ou pelo menos não vemos ele interagindo com muitas pessoas além de seus pupilos e Kurenai ao longo de Naruto Shippuden. Mas isso não quer dizer que ele seja rabugento ou uma pessoa difícil de se lidar.

Na verdade, Sarutobi era tão amigo de Kakashi, que acabou topando a ideia de Kurenai e Guy de tentar convencer seu pai a mudar a função de Kakashi depois deste perder todo o seu time em uma missão fracassada da ANBU. Deu certo, e Kakashi acabou se tornando um dos melhores senseis de Konoha.

Seu tipo sanguíneo é “O”

Sabe aquela sua tia que não perde uma chance de ler o horóscopo toda semana? Pois é, no Japão há uma crença de que a personalidade de uma pessoa pode ser determinada de acordo com a tipagem do seu sangue, e portanto, essa informação tem uma certa relevância por lá.

O fato de Asuma ser do tipo “O” faz com que se associe-o com uma pessoa com muita vontade de confiança, mas com um cadinho de arrogância.

Ele teria motivos para não gostar de Naruto

Durante a noite em que Obito Uchiha planejou o ataque de Kurama à Konoha, Asuma e Hiruzen foram para a linha de frente lutar contra o Nove Caudas enquanto outros ninjas acabaram se espalhando no intuito de realizar outras missões secundárias.

Dentre estes ninjas estava a mãe de Asuma, Biwako Sarutobi, que ficou encarregada de conferir se estava tudo bem com Minato e Kushina. Infelizmente ela foi encontrada e assassinada por Obito, e no fim das contas quem acabou levando a culpa foi Kurama.

Ele também era um gênio promissor

Nos flashbacks da geração anterior à Naruto, sempre vemos Kakashi, Guy, Rin e Obito, concluindo suas graduações na academia ninja com 12 anos. Mas curiosamente Asuma nunca é mostrado.

Isso acontece porque o Filho do Hokage acabou se adiantando e terminou sua graduação aos 9 anos de idade! Com 12 anos, asuma já era um chunin, o que o tornava bem adiantado em relação aos demais ninjas da Folha.

Asuma é de Libra

Já que falamos de seu tipo sanguíneo, também vale mencionar que Asuma nasceu no dia 18 de outubro, e portanto é do signo de Libra.

Isso faz com que ele seja associado a pessoas que são consideradas moderadas e ao elemento vento – algo que tem a ver com a natureza de chakra de Asuma.

Sua cabeça vale muito no mercado negro

Uma das novidades mais interessantes de Naruto Shippuden é quando descobrimos que existe um mercado paralelo que paga pela morte de ninjas poderosos. Ou seja, todo shinobi poderoso acaba tendo um determinado preço pela sua cabeça.

A cabeça de Asuma Sarutobi valia cerca de 35 milhões de ryo no mercado negro. Não é possível fazer uma conversão para sabermos quanto dinheiro real isso se equivale, mas vamos considerar que é dinheiro pra caramba.

O significado do nome Asuma

Nomes orientais possuem significados mais específicos que os ocidentais, e Asuma na verdade significa “Amanhã Verdadeiro”, algo bem condizente com a vontade de fogo tão pregada por Hiruzen Sarutobi.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade