Imagine que você é uma criança fã de Dragon Ball, e seus pais se negam a investir uma quantidade moderada de dinheiro pra lhe comprar uma action figure. Ai você cresce, junta dinheiro, compra uma das mais raras possíveis e… ela se perde no oceano.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Pois é, foi mais ou menos isso que aconteceu com algumas estátuas raras de Goku, lá no Japão.
Lá em novembro, a notícia de que o cargueiro ONE Apus foi atingindo por uma tempestade e que parte de sua carga acabou se perdendo no oceano deixou muita gente preocupada. Afinal de contas o que teria sido perdido? Não dava pra saber, afinal de contas só teríamos a resposta quando o navio enfim atracasse e começassem o longo e árduo trabalho de inventário.
Acontece que depois desse processo, perceberam que algumas estátuas raras de Goku Ultra Instinto que tinha sido produzidas para a temporada de convenções de 2020 acabaram se perdendo no meio da confusão e da tempestade. As estátuas retratava Goku utilizando alguns de seus movimentos visto na batalha contra Moro, o que ajudava a torna-las ainda mais raras uma vez que o mangá sequer tinha finalizado o arco quando elas começaram a ser despachadas.
Outro detalhe que as tornavam tão raras é que não houve nenhum evento de grande porte em 2020, o que fez com que as vendas precisassem acontecer totalmente online. E como já sabemos, compra esse tipo de artigo online é sempre um desafio. Todo o estoque foi vendido em menos de 20 minutos na ocasião.
Os compradores japoneses devem ter ficado abismados ao perceberem que suas estatuetas não chegariam até o final do ano, e mais ainda ao descobrirem que elas se perderam no oceano. O valor total da carga envolvendo as estátuas de Goku gira em torno de 200 milhões de dólares.
Confira também:

- Inscreva-se no nosso canal do Youtube!
- Esta é a melhor coisa que o Torneio do Poder fez por Piccolo em Dragon Ball Super
- Melhor cosplayer de Dragon Ball Super do mundo cria uma Kale simplesmente perfeita
- Artista da Marvel recria diversos personagens de Dragon Ball Super e outros animes, e o resultado é incrível
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.