Capítulo mais recente de My Hero Academia pode ter confirmado a morte de All Might

Atualmente, o mangá de My Hero Academia se encontra no ponto da calmaria antes da tempestade, já que o próximo arco da obra trará uma gigantesca guerra liderada por Tomura Shigaraki e a Liga dos Vilões que promete abalar para sempre a sociedade de heróis.

Mas enquanto os professores e heróis profissionais tentam preparar os alunos da U.A. para esse inevitável combate, o capítulo 257 trouxe um pouco mais de destaque para o nosso eterno símbolo da paz, e talvez tenha feito um pequeno prenúncio da sua morte.

Logo no começo do capítulo, vemos All Might falando com Midoriya e Bakugo sobre as Individualidades dos usuários anteriores do One For All, além de entregar para o jovem garoto um livro de anotações que deverá o ajudá-lo a dominar melhor esses novos poderes. Apenas essa sequência de cenas já é bastante suspeita, já que essas anotações parecem muito bem um presente de despedida de All Might.

Após isso, enquanto os alunos da Classe 1-A estão fazendo uma bela refeição todos juntos, vemos Midoriya olhando ao se redor e sentindo-se agradecido por ter tantos amigos que estão o ajudando a crescer. O olhar de Midoriya também parece uma despedida, como se esse fosse o último momento em que eles estariam juntos.

Já do lado de fora, All Might resolve não participar da festa e também se encontra pensativo olhando para o céu noturno. Quando Aizawa chega para conversar, All Might indaga: “Eu decidi viver. Porém… Como posso dizer? Esse sentimento de impotência… Continua borbulhando dentro de mim. Enquanto os alunos continuam crescendo… não poder fazer nada é quase como uma tortura para mim”.

Na sua respostar para All Might, Aizawa afirma que o simples fato de ele ainda está vivo já motiva muitas pessoas: “Você está bem aqui vivo. E muitas pessoas se sentem motivadas a seguir em frente… simplesmente por isso. Então, por favor, continue sendo essa pessoa grandiosa e confiante… como você sempre foi”.

Se todos esses prenúncios de morte já não fosse o suficiente, o mangá ainda acaba com um pequeno timeskip para março e com a seguinte frase, “Nesse dia…os heróis desapareceram da cidade”.

Criado por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia é publicado desde 2014 na Shonen Jump, sendo atualmente um dos mangás de maior sucesso da revista. A sua adaptação em anime também é igualmente popular, estando na sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história de My Hero Academia acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.