Categorias: Anime

Capítulo 58 de Dragon Ball Super revela um personagem possivelmente tão poderoso quanto Jiren

Dragon Ball Super recebeu seu capítulo 58 do mangá recentemente, e apesar de ser um capítulo com pouca história rolando, pudemos fazer algumas observações.

Dentre elas, vimos que um inimigo em questão era pelo menos tão forte quanto Jiren, o adversário do Torneio do Poder que deu muito trabalho a Goku e companhia.

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre este inimigo.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!

No capítulo 58 de Dragon Ball Super, vimos que Saganbo derrotou não só os Androides 17 e 18, mas também Piccolo e Gohan, ainda que estes tenham oferecido bem mais resistência ao inimigo.

Praticamente no último instante, entretanto, Goku chega e, usando o Instinto Superior Incompleto, ele mostra para Saganbo que ele era bem mais forte que o adversário, acertando-o com facilidade.

Nesse momento, Moro dá mais energia a Saganbo, e Goku então transforma-se em Super Saiyajin Blue para começar a luta contra o adversário, e o resultado é o mesmo.

Depois disso Moro coloca mais e mais energia no inimigo, e Goku continua a vencê-lo sem grandes dificuldades, até que ele decide fazer Moro parar com essa brincadeira antes que ele matasse o próprio aliado de tantas injeções de poder.

Aqui, devemos parar um pouco e analisar porque classificamos Saganbo como um inimigo tão ou mais poderoso do que Jiren em Dragon Ball Super.

Começando pela versão inicial dele, que venceu os Androides, Piccolo e Gohan, vale ressaltar que todos esses personagens treinaram e ficaram bem mais fortes em relação às suas versões do Torneio do Poder.

Gohan, principalmente, estava mais forte do que nesse momento, e ele empatou com Kefla no mangá, uma personagem que no anime exigiu de Goku o Instinto Superior para ser derrotada.

Mesmo assim, Goku chegou e acabou com a festa rapidamente, mostrando ser bem mais forte do que qualquer um dos que estavam ali na Terra.

Após isso, Moro aumentou ainda mais o poder do inimigo, e Goku transformou-se em Super Saiyajin Blue para enfrentá-lo, e continuou tendo vantagens, mesmo após os aumentos de poder que Moro deu em Saganbo.

Apesar de Jiren do mangá não ser tão poderoso quanto o do anime, ele era bem forte, mas Goku com o Super Saiyajin Blue elevado ao máximo de poder naquele momento conseguia causar dano nele, então é possível afirmar que Goku certamente não teria toda aquela dificuldade de enfrentar o inimigo se ele estivesse com essa força toda no Torneio do Poder, e possivelmente nem precisaria do Instinto Superior para derrotá-lo.

E aí, vocês concordam? Deixem os seus comentários!

Dragon Ball Super pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies