O anime de Boruto: Naruto Next Generations está adaptando a light novel Konoha Shinden, onde Kakashi e Might Guy estão explorando fontes de águas termais com Mirai Sarutobi como escolta.
E é óbvio que, com esse time, diversos acontecimentos hilários tomam conta da história, com o último evento não sendo muito diferente, mas com um toque especial vindo direto de Dragon Ball Super.
Guy, Kakashi e Mirai estão em uma cidade em conflito envolvendo a população, que debate sobre qual deus devem seguir: o deus gato ou o deus cão.
Kakashi então explica que uma lenda da cidade, onde os fundadores conseguiram cavar as fontes graças ao deus gato ou deus cachorro (aí que mora o debate).
Mas há uma parte da lenda que fala sobre um deus flamejante da destruição chamado Nenu (de “Neko” e “Shiba Inu”). Ao saber disso, Mirai usa um isqueiro para criar um genjutso e cria a sua própria versão do deus da destruição Nenu, para impedir que a discussão destrua a cidade.
Deuses da destruição viraram ponto em comum de Dragon Ball Super e o fato desse “Nenu” fabricado ser um gato gigante certamente tem ligação com o anime de Akira Toriyama.
Might Guy acaba confundindo o jutsu com um monstro de verdade e, em uma tentativa de derrotá-lo, acaba destruindo o muro que separava as duas facções, com as pessoas entendendo o evento como um sinal do deus da destruição para cooperarem mais.
Você pode ver a parte final do episódio no link abaixo (em inglês):
https://www.youtube.com/watch?time_continue=254&v=xv0LO_2CLNc
O que vocês acharam da luta? Boruto: Naruto Next Generations ganha novos episódios aos domingos.