InícioAnimeBoruto 179 finalmente apresentou o poder mais subestimado e ameaçador de Naruto

Boruto 179 finalmente apresentou o poder mais subestimado e ameaçador de Naruto

ATENÇÃO: esta matéria contém spoilers sobre Boruto 179. 

PUBLICIDADE

Naruto teve uma conclusão chocante quando Naruto e Sasuke, graças ao seu Rasengan e Chidori, respectivamente, perderam seus braços na batalha final. Como ambos estavam no chão, sem seus membros, de alguma forma eles tiveram tempo para relembrar seu passado quando finalmente ergueram a bandeira branca. Este momento foi uma metáfora do sacrifício necessário para derrotar Kaguya e redefinir o mundo shinobi, já que os dois entenderam que eles precisavam colocar suas pequenas diferenças de lado.

Agora, em Boruto 179, o braço perdido de Naruto é finalmente abordado – e abre discussões sobre um poder subestimado e sinistro.

PUBLICIDADE

Com sua prótese, Naruto pode aproveitar todo o seu poder em Boruto 179

Naruto e Sasuke – Reprodução: Naruto

Sasuke nunca substituiu seu braço esquerdo, perdido durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Em vez disso, ele começou a usar mais sua katana e aperfeiçoar suas outras técnicas, já que a perda do membro era um lembrete da culpa que ele sentia por ter atacado Konoha. Em contraste, o braço de Naruto foi recriado usando as células de Hashirama, mas enfaixado para evitar que parecesse o maligno Zetsu Branco.

No entanto, em Boruto 179, Katasuke, chefe da divisão científica de Konoha, conhece Naruto e Shikamaru, e apresenta este braço protético aperfeiçoado. Ele o considera sua maior invenção, porque está sintonizado com o chakra de Naruto – e isso realmente não foi fácil de conseguir, considerando que Naruto tem Kurama, a Raposa de Nove-Caudas, dentro dele.

Isso significa que Naruto pode aproveitar todo o seu poder como se estivesse com seu braço real – o que deixa Katasuke extremamente feliz, porque ele precisou compensar pela lavagem cerebral que sofreu de um inimigo misterioso, onde vazou os segredos de Konoha durante os exames de Boruto.

Como o novo braço de Naruto no anime difere do mangá

Prótese do braço de Naruto – Reprodução: Naruto

Naruto está animado em poder treinar com Boruto e se sentir como nos velhos tempos novamente. Para ele, o braço não é apenas um protótipo, mas uma lembrança de seu passado. No mangá, este novo braço permitiu que ele lutasse normalmente; no entanto, também foi uma prenúncia de morte e destruição. Além disso, Katasuke dá a Kawaki outro protótipo, e Naruto empresta o chakra do garoto para se manter saudável e para o braço ficar preso. Isso é irônico porque o anime, agora, tem Kawaki sendo encontrado em Konoha.

PUBLICIDADE

O enredo do mangá de Boruto envolve Jigen usando a assinatura de chakra de Naruto e conectando-a ao braço de Kawaki. Este braço ajudaria o vilão a rastrear e localizar Kawaki para que ele pudesse teletransportar o garoto e usá-lo como um receptáculo para renascer.

Além disso, é também o que cria uma barreira entre Naruto e Boruto, pois Boruto fica com ciúmes ao ver seu pai se relacionando com Kawaki de uma maneira que eles nunca fizeram. Assim, embora Katasuke esteja comemorando seu marco, ele também não tem ideia de que seu dom vai derrubar o mundo de Naruto, destruindo sua família e convidando seu inimigo mais mortal para a história.

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.