InícioAnimeAqui está a prova de que a luta entre Naruto e Sasuke...

Aqui está a prova de que a luta entre Naruto e Sasuke é a melhor de todo o anime

PUBLICIDADE

Você ainda duvida que a luta entre Naruto e Sasuke é a melhor de todo o anime? Grandes batalhas são um dos pilares do anime shonen, e elas oferecem a oportunidade dos personagens mostrarem a força pela qual trabalharam durante muitos episódios, ou construir os vilões para seu eventual confronto com o protagonista. As consequências dessas lutas também costumam servir como momentos para o desenvolvimento do caráter dos personagens – e todo mundo ama uma boa cena de lutinha, né?

PUBLICIDADE

Não existem duas lutas de anime iguais, então é impossível escolher objetivamente a melhor. No entanto, a batalha final de Naruto e Sasuke em Naruto: Shippuden é uma forte candidata para a maior luta de anime de todos os tempos – eis o porquê.

A luta entre Naruto e Sasuke aconteceu após anos de rivalidade construída

Naruto, Sakura e Sasuke – Reprodução: Naruto
PUBLICIDADE

Tanto Naruto quanto Sasuke percorreram um longo caminho desde quando foram apresentados pela primeira vez como simples genins. Sua rivalidade infantil naquela época acabou se transformando em uma amizade improvável, e como metade do Time 7, os dois eram capazes de um trabalho em equipe coordenado que confundia até o mais experiente dos jonin. Infelizmente, seu vínculo naquela época não era forte o suficiente para manter Sasuke do lado deles quando seu passado o alcançou, mas essa separação aumentou a ideia de que ele ainda teria sua batalha final com Naruto.

Ao longo de todo o Shippuden, Naruto e Sasuke estavam experimentando o mundo ninja com perspectivas únicas. Eles tiveram que decidir por si mesmos o que significava ser um ninja, e suas experiências influenciaram nas decisões que os enviaram ainda mais para a rota de colisão em que já estavam. Tendo embarcado nessa jornada com eles, o público sabia exatamente por que os velhos amigos podiam lutar tão ferozmente.

Eles não estavam lutando simplesmente para descobrir quem era mais forte como costumavam fazer como genins, mas como ninjas experientes tentando fazer o outro entender sua visão da realidade. Sasuke estava tentando cortar seu vínculo final, enquanto Naruto pretendia honrar uma promessa que ele fez anos atrás. Não havia um certo ou errado bem definido aqui, mas uma diferença de filosofia.

A “coreografia” da luta foi linda

Naruto e Sasuke – Reprodução: Naruto

Um dos pontos mais fortes da franquia Naruto sempre foi a coreografia de uma luta, e a batalha climática da série não se conteve nem um pouco. A luta de Naruto e Sasuke explorou as artes ninja ofensivas, ninjutsu e taijutsu, ao máximo, mantendo um confronto coeso que os espectadores conseguiram acompanhar sem nenhum problema. Embora nenhum dos dois usasse genjutsu diretamente, as diversões dos clones das sombras de Naruto e as incontáveis ​​falsificações de jutsu de Sasuke mantiveram o espírito da arte shinobi mais enganosa. Esses dois deveriam ser o auge dos shinobi na época, e sua batalha certamente mostrou isso.

Mesmo depois que Sasuke ativou seu Susanoo, levando Naruto a usar o modo de chakra da Nove-Caudas, ainda existiam métodos para essa parte da batalha. A luta deles se tornou, mais ou menos, uma batalha de kaiju, mas o combate ainda era bastante técnico, como sempre. Seus ataques se tornaram mais selvagens do que qualquer confronto shinobi mostrado anteriormente, mas não houve movimentos desperdiçados ou decisões precipitadas tomadas. Cada ataque fluía suavemente para o próximo ou criava um jutsu ainda mais devastador que incapacitaria seu oponente – mas apenas por um momento. Ambos estavam determinados a não dar ao outro um breve descanso.

PUBLICIDADE

Técnicas avançadas

Naruto e Sasuke – Reprodução: Naruto

A luta final de Naruto e Sasuke chegou depois de quase 700 episódios, tanto da série original de Naruto, quanto de sua sequência Shippuden. A história teve tempo suficiente para explorar completamente o mundo, o sistema de poder de chakra e as limitações dos shinobi que exerciam seus maiores poderes.

Se tudo o que aconteceu antes pudesse ser comparado a palestras em sala de aula, Naruto vs Sasuke foi o exame final. Como eram apenas dois shinobis, eles não puderam exibir todos os jutsus mencionados na saga, mas a luta forneceu um estudo abrangente de tudo que ambos haviam acumulado na época. Isso incluiu algumas referências bastante evidentes, como os Rasengans de Naruto, e outros mais sutis, como os selos de Sasuke.

PUBLICIDADE

Mesmo que não pudesse cobrir todos os jutsus introduzidos na história, apenas aqueles aprendidos por Naruto e Sasuke eram mais do que suficientes. O grande número de jutsus à disposição de ambos manteve a luta emocionante o tempo todo, mas em nenhum momento nenhum de seus movimentos parecia artificial. Cada poder que eles exibiam era um que o público já havia encontrado antes, e aderiu às regras de chakra previamente estabelecidas. Não houve nenhuma revelação de técnica surpresa ou momentos em que um lutador “superou” o outro, mas mesmo assim, conseguiu ser o culminar perfeito de uma história de mais de uma década em construção.

O resultado profundo da luta de Naruto e Sasuke

Naruto e Sasuke – Reprodução: Naruto

A luta de Naruto e Sasuke entregou todos os fundamentos de uma batalha clássica de anime, mas o que realmente selou o acordo foi o quão impactante foi seu final. O confronto confirmou o que muitos vinham teorizando há anos – que Sasuke ainda tinha sentimentos por Naruto, assim como quando eles eram crianças.

PUBLICIDADE

A capacidade dele de empurrar essas emoções para o lado e atacar seu amigo com a intenção de matar mostrou a dedicação de Sasuke aos seus ideais e sua convicção pela revolução no mundo ninja. Perder para Naruto, por outro lado, o forçou a entender que havia alternativas para a paz, e que isso não exigia que ele permanecesse na escuridão em que definhava por três anos.

Já Naruto estava teimosamente se recusando a desistir de seu amigo. Antes mesmo de entender a profundidade da turbulência de Sasuke, ele fez uma promessa de devolver seu melhor amigo de volta à Aldeia da Folha, e ele pretendia mantê-la.

Naruto foi forçado pela possibilidade de desistir de salvar seu melhor amigo muitas vezes. Ele ficava compreensivelmente perturbado quando surgiam notícias das últimas façanhas terroristas de Sasuke, mas mesmo quando seus amigos mais próximos o aconselharam a desistir do ninja, ele não conseguiu. Conseguir trazer seu amigo de volta para casa – e cumprir uma promessa de anos – trouxe uma conclusão para a história de Naruto de uma maneira que só um Hokage poderia ter.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.