Quando falamos de Bleach, Toshiro Hitsugaya é um dos personagens mais queridos, mesmo não sendo protagonista. Como o capitão mais jovem da Gotei 13, Hitsugaya rapidamente conquistou o público, e até mesmo Tite Kubo, autor do mangá, tinha grande apreço por ele. Muitos fãs se perguntam o que aconteceu com Toshiro Hitsugaya em Bleach e se ele morreu na história. Neste artigo, explicamos tudo o que você precisa saber sobre o destino de Toshiro.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Toshiro Hitsugaya está vivo em Bleach?
A resposta curta é: sim, Toshiro Hitsugaya sobrevive até o final da série. Após recuperar seu Bankai e derrotar Cang Du, ele chegou perto da morte, mas foi encontrado por Giselle Gewelle, que o transformou em zumbi ao banhá-lo com seu sangue. No entanto, graças ao gênio de Mayuri Kurotsuchi, Toshiro foi imobilizado e, posteriormente, restaurado ao normal. Ele participou da batalha contra Gerard Valkyrie, sobreviveu e retornou às suas funções normais como capitão.
A trajetória de Hitsugaya até o final
Toshiro nasceu no Rukongai, onde vivia com a avó e Momo Hinamori. Ao ser salvo por Rangiku Matsumoto e incentivado a entrar na Academia Shinigami, ele logo demonstrou um talento impressionante, sendo nomeado Capitão da 10ª Divisão ainda jovem, após a saída de Isshin Shiba. Capitães como Kyoraku acreditavam que, quando adulto, ele poderia superar todos os demais.
Durante o arco da Soul Society, Hitsugaya desconfiava de Gin Ichimaru e foi pego de surpresa ao descobrir que Gin trabalhava com Aizen, o verdadeiro vilão. Ele jurou vingar Hinamori, sua amiga de infância, que foi ferida por Aizen. Mais tarde, no arco da falsa Karakura, enfrentou Tier Harribel e depois tentou lutar contra Aizen, mas acabou derrotado após cair no truque do Kyoka Suigetsu.
Na saga Fullbringer, ele foi enviado ao mundo humano para ajudar Ichigo e outros Capitães, enfrentando Yukio e contribuindo para restaurar os poderes de Ichigo. Já no arco da invasão Quincy, Hitsugaya enfrentou Cang Du, teve seu Bankai roubado, mas conseguiu recuperá-lo após Urahara desenvolver uma técnica que brevemente Hollowficava os Bankais.
A transformação em zumbi e a recuperação
Durante o ataque final dos Sternritter, Hitsugaya foi derrotado por Bazz-B e depois transformado em zumbi por Giselle Gewelle. Ele chegou a lutar contra aliados como Ikkaku e Yumichika e até matou temporariamente Mayuri Kurotsuchi. No entanto, Mayuri usou um “medicamento” que permitia reiniciar o tempo, frustrando os ataques de Hitsugaya. Após muitas batalhas, Mayuri conseguiu recuperar Hitsugaya e Rangiku, curando-os em cápsulas especiais.
A luta contra Gerard Valkyrie
Recuperado, Hitsugaya participou da luta contra Gerard Valkyrie, ativando seu verdadeiro Bankai, o que fez com que temporariamente aparentasse estar mais velho. Apesar das dificuldades, ele e os outros Shinigami conseguiram derrubar Gerard várias vezes, mas o Sternritter continuava ressuscitando até ser eliminado por Yhwach. Hitsugaya sobreviveu a essa batalha e retomou suas responsabilidades no final da história.
Confira também:
- Bleach – Conheça todas as Bankai da história
- Bleach – Resumo dos arcos, episódios e capítulos
- Bleach – Lista de arcos, temporadas, episódios e fillers para você pular
Bleach é um mangá e anime criado por Tite Kubo, tendo sido publicado entre 2001 e 2016, encerrando sua história em 366 capítulos.
No mundo de Bleach, conhecemos as aventuras de Ichigo Kurosaki, um jovem que ganha poderes de Ceifador de Almas após salvar Rukia Kuchiki.
Com os seus novos poderes, Ichigo é forçado a assumir o dever de guiar almas boas ao mundo pós-vida à Soul Society, e derrotar os Hollows (monstros espirituais malignos) que tentam devorá-las.
Atualmente, o arco final de Bleach está sendo produzido e exibido em partes no Japão. No Brasil, é possível assistir ao anime no Star Plus.
Nessa temporada final, Ichigo e seus amigos enfrentam Yhwach e os Sterniritters, e precisam salvar a Soul Society e o mundo todo da maior ameaça de todas, enquanto Ichigo continua descobrindo sobre o próprio passado.