Black Clover é mais um anime que entrará em hiato por causa do coronavírus

Depois dos rumores que já circulavam na semana passada, o site oficial do anime de Black Clover confirmou que a produção entrará em hiato por conta da pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, o episódio 132 ainda chegará normalmente nesta terça-feira (28), mas a partir do 133 o anime entrará em hiato por tempo indeterminado, com a série sendo reprisada desde o começo na TV japonesa a partir do dia 5 de maio.

Com essa notícia, Black Clover agora se junta a outros grandes animes como One Piece, Boruto, Re:Zero e Sword Art Online Alicization, que também entraram em hiato seguindo as diretrizes do governo japonês, que recentemente declarou estado de emergência no país por causa da pandemia.

Sendo exibido desde outubro de 2017, essa é a primeira vez que o anime de Black Clover entrará em hiato sem nenhuma previsão para o seu retorno.

Além dos animes, o mundo do mangá também foi afetado pelo COVID-19, com o adiamento em uma semana da Weekly Shonen Jump, a mais popular revista de mangá do Japão, e o atraso em um mês da Bessatsu Shonen Magazine, revista onde é publicado Attack on Titan.

Escrito por Yuki Tabata, Black Clover conta a história de Asta, um garoto que nasceu num mundo onde a magia é tudo. Asta sonha em ser o Rei Mago, o líder supremo dos magos do seu país, mas tem um pequeno problema: ele não tem nenhuma aptidão mágica, enquanto que Yuno, o seu melhor amigo, é simplesmente um gênio na magia.

Eventualmente, Asta acaba ganhando um poder único conhecido como Anti-Magia, permitindo que ele anule a magia.

Black Clover é exibido semanalmente no Japão, e pode ser acompanhado no Crunchyroll tanto em versão dublada quanto no seu idioma original.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.