Anime

Autor de Jujutsu Kaisen revela uma inusitada inspiração para o nome de Yuji Itadori

Com a recente confirmação de que Jujutsu Kaisen foi o mangá mais vendido do ano no Japão, podemos concordar que a obra de Gege Akutami está fechando 2021 em grande estilo, já que além dessa importante marca, no final de dezembro ainda teremos o lançamento do seu primeiro filme.

Assim, com a popularidade da franquia ficando cada vez maior e os fãs já ansiosos por novidades sobre a sua segunda temporada, resolvemos trazer uma curiosidade sobre Yuji Itadori que muitos podem não conhecer.

Em uma entrevista realizada no começo de 2020 para o programa Mando Kobayashi, Gege Akutami revelou qual foi a sua inspiração para escolher o nome do nosso querido protagonista.

Yuji Itadori – Reprodução: Jujutsu Kaisen

Começando pelo seu sobrenome, a intenção do autor era representar a característica de Yuji de sempre ajudar as outras pessoas, por isso escolheu “Itadori”, que é o nome de uma erva medicinal chamada Reynoutria japonica (via Sekaikokeshi).

Já “Yuji”, além de ser um nome relativamente comum no Japão, Akutami o escolheu porque era o nome de um dos seus antigos colegas de classe. Segundo o seu raciocínio, se os pais pensaram tanto para escolher esse nome, ele poderia pegá-lo emprestado.

Jujutsu Kaisen 0 se passa cerca de 1 ano antes dos eventos do anime e adapta o Volume 0 do mangá, que é focado principalmente em Yuta Okkotsu, um dos quatro Feiticeiros classificados como de Grau Especial. Além dele, o filme também traz de volta Gojo, Maki, Inumaki e Panda. O filme de Jujutsu Kaisen estreia no Japão em 24 de dezembro.

Confira também outras notícias de Jujutsu Kaisen:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade