Embora o anime de Attack on Titan esteja se aproximando de um dos pontos mais importantes da sua trama, o mangá também caminha para o clímax de uma das batalhas que pode definir o destino de Marley e Paradis.
No capítulo anterior vimos que os irmãos Yeager começaram o seu ataque surpresa e mesmo Eren enfrentando dificuldades para combater o Titã Blindado, o Titã Quadrúpede e o Titã Mandíbula ao mesmo tempo, ele conseguiu sobreviver graças ao poder do Titã Martelo de Guerra, até que no último minuto Zeke chegou com o seu Titã Bestial arremessando pedregulhos enormes e salvando o seu irmão.
No entanto, quando a batalha parecia ter sido ganha com os outros Titãs derrotados e diversos dirigíveis destruído , no final do capítulo 118 temos mais uma reviravolta.
Enquanto o Titã Quadrúpede aparentava ter sido derrotado encima da muralha, descobrimos que na verdade isso tudo era um plano do próprio Magath para que o equipamento encima do Titã fosse utilizado para acertar Zeke em cheio.
O plano realmente dá certo e Zeke é atingido de forma violenta no ombro, caindo da muralha e ficando quase inconsciente. A situação realmente muda drasticamente e nesse estado crítico talvez Zeke ou até mesmo o Eren precisem tomar uma medida desesperada.