Categorias: Games

Square Enix tem planos de relançar todos os seus jogos para as plataformas atuais

Aparentemente a Square Enix resolveu entrar de cabeça no mundo dos remakes e remasters, após apresentarem Final Fantasy 7 remake e Final Fantasy 8 Remaster, o presidente e CEO, Yosuke Matsuda, afirma que a empresa não irá descansar até que todos os seus jogos estejam disponíveis em plataformas digitais.

“No que diz respeito aos nossos principais títulos, a maioria deles ainda tem variações que você pode jogar. Sobre os títulos clássicos que você possa ter jogado no NES, ainda estamos trabalhando duro para fazer com que você possa jogá-los. ” Conta Matsuda em entrevista ao GameInformer.

Matsuda também revela que o estúdio começou um projeto para dedicar-se a portes e remakes de seus games antigos, e que talvez os disponibilize com um serviço de assinatura.

“Nós gostaríamos de ver isso em um sistema de assinatura ou serviço de streaming, ainda estamos pensando na possibilidade de criar um canal próprio”.

Ele também fala sobre algumas dificuldades técnicas no processo desenvolvimento dos remasters.

“Alguns jogadores nos perguntam, ‘Porque ainda não lançaram aquele título?’ Mas a verdade é que não temos a menor ideia de onde ele foi parar.”

Curiosamente, o remaster de Final Fantasy VII teve que ser feito com uma versão do jogo inacabada para PC fornecida pela Eidos, pois a Square Enix havia perdido todos os masters do jogo, assim como aconteceu com o remaster de Kingdom Hearts e outros jogos.

Final Fantasy VII Remake chega no dia 3 de março de 2020 exclusivamente para PS4 e Final Fantasy 8 Remastered chega ainda em 2019 para Xbox One, Switch, Steam e PS4.

Atenção!

O Espetáculo Geek Sinfônico Traz Para o Palco as Trilhas Sonoras Icônicas dos Universos Pop e Geek, e usando o código de desconto 40CRITICAL* você ganha 40% de desconto no seu ingresso.

Clique aqui e não perca, o evento é no dia 21/9!

* Limitado aos 100 primeiros compradores

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Afinal, quais são os verdadeiros poderes do Byakugan em Naruto Shippuden ?

Dojutsus são olhos dotados de poderes especiais, herdados geneticamente de ancestrais e que variam em seus poderes. Os três grandes…

14 minutos atrás

Fã de My Hero Academia recria o pai de Katsuki Bakugo em cosplay perfeito

My Hero academia conta com um grande ponto forte: o seu diverso e interessante elenco de personagens, e um dos…

2 horas atrás

Este seria o visual de Vegeta com o Instinto Superior Completo em Dragon Ball Super, segundo fã

Dragon Ball Super está num momento bastante interessante da sua história, com Goku e Vegeta seguindo caminhos distintos. O primeiro…

3 horas atrás

Capítulo 38 de Boruto revela a importância de Kawaki para Jigen

As grandes revelações sobre o vilão de Boruto: Naruto Next Generations não param de acontecer nos capítulos recentes do mangá,…

4 horas atrás

Afinal, quem venceria num novo combate entre Naruto e Sasuke em Boruto: Naruto Next Generations?

Naruto e Sasuke lutam um contra o outro literalmente desde que eram crianças. E enquanto na maioria das vezes o…

5 horas atrás

Próximo Character Book de My Hero Academia contará com uma participação especial do criador de Bleach

Embora My Hero Academia e Bleach apresentem universos bem distintos, os seus protagonistas possuem algumas similaridades, já que ambos são…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies