Diretor de Elden Ring explica o significado por trás do título do jogo

Durante a conferência da Microsoft na E3 2019 tivemos a revelação oficial de Elden Ring, o próximo jogo feito pela From Sorfware, estúdio conhecido por Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, em parceria com George R.R. Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo.

No entanto, além de um trailer bastante enigmático, o nome do jogo também não oferece muitas pistas sobre do que ele se trata, mas agora, o próprio Hidetaka Miyazaki, diretor do game, explicou um pouco mais sobre o significado desse título.

Em entrevista ao IGN, Miyazaki disse que embora existam inspirações em O Senhor dos Anéis, Elnder Ring será algo diferente.

“O Senhor dos Anéis é o livro de fantasia mais clássico de todos os tempos, então é claro que Elden Ring é influenciado por ele até certo ponto.”

Mas o diretor também deixou claro que diferente de O Senhor dos Anéis, o “Ring” do título do jogo não se refere a um anel, mas sim em um conceito mais amplo de um círculo.

“O Elden Ring é um elemento misterioso e chave na fundação do mundo que criamos. Forma as regras e ritmo deste mundo. Mas como você pode ver no nosso trailer, ele foi quebrado.”

Embora ainda não saibamos muitos detalhes sobre o game, George R.R. Martin ficou responsável principalmente por criar a base da história deste mundo e as suas relações, enquanto Miyazaki e o resto da equipe da From se encarregaram de desenvolver essas relações.

Elden Ring chega para PC, PS4 e Xbox One em uma data ainda não definida.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.