Anime

Attack on Titan nos deu uma grande revelação sobre o mundo que já havia sido mostrada na segunda temporada

O episódio 74 de Attack on Titan contém muitas informações sobre o mundo do anime, e uma grande revelação da segunda temporada estava ali e poucos notaram.

Antes de continuarmos, vale lembrar que teremos spoilers dos episódios mais recentes do anime de Attack on Titan. Então caso você não tenha visto ainda, é bom dar uma olhada antes de continuar no texto.

A revelação da segunda temporada de Attack on Titan que está presente no episódio 74

Olhando mais de perto para o passado, há até uma grande pista para a revelação de Marley e do mundo exterior na segunda temporada. Na época, a pista definitivamente parecia algum tipo de dica, mas para o que os fãs só podiam especular.  Agora, com todas as novas informações que surgiram da 4ª temporada, está claro que essa dica foi muito mais reveladora do que jamais imaginamos.

Na 2ª temporada, episódio 4 “Soldado”, temos a primeira pista importante de que existe um mundo fora da ilha e, potencialmente, pessoas que sabem sobre ele. A revelação vem quando um dos esquadrões da Tropa de Exploração se refugia no Castelo Utgard durante a noite, enquanto procuram a brecha na Muralha Rose.

Entre os membros do esquadrão há também Reiner, Ymir, Bertholdt, Connie e Christa (antes de ela reivindicar o nome de Historia). Eles começam a vasculhar os velhos suprimentos do castelo em busca de coisas para comer ou beber. Ymir, por um momento sozinha em busca de comida, é encontrada por Reiner.

A cena da Ymir lendo a lata na segunda temporada de Attack on Titan

Enquanto eles conversam, Ymir pega uma lata de arenque, um item aparentemente inócuo. Mas o fato de que ela pode ler a escrita na lata a entrega a Reiner. Reiner reconhece instantaneamente que o item enlatado não pode ser da ilha, especialmente porque o rótulo está em um idioma que apenas Ymir pode ler.

É apenas quando Reiner está começando a somar dois mais dois que eles são interrompidos por um ataque ao castelo. Mas para aqueles de nós que assistimos novamente ao anime, este é um grande momento de prenúncio. Isso nos dá uma pista para o fato de que línguas e pessoas estrangeiras existem na série, algo que, na época que o episódio foi ao ar, era totalmente desconhecido e impensado.

O fato de Reiner parecer saber mais do que deixa transparecer torna o momento ainda mais crucial. Fazendo dessa a primeira grande pista sobre Marley e a humanidade fora das muralhas. Attack on Titan é cheio de revelações em suas entrelinhas, e essa cena da segunda temporada só mostra ainda mais como isso é possível.

Confira também

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

O anime segue os passos de Eren Jaeger, um jovem com a misteriosa habilidade de transformar-se em Titã, que acaba entrando para o Time de Reconhecimento com o objetivo de vingar-se da tragédia a qual tirou a vida do pai dele e destruiu sua terra natal.

As três temporadas do anime, além da nova temporada em exibição estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade