Artista de Dragon Ball Super revela como é feita a animação do Kamehameha

Dentre todos os elementos apresentados ao longo da franquia Dragon Ball, provavelmente nenhum deles é tão famoso quanto o Kamehameha. Sendo a principal técnica de Goku, o ataque até possui algumas variações, mas a sua clássica sequência de movimentos é conhecida por qualquer fã de animes ou mangás.

Agora, através da sua conta no Twitter, Yuya Takahashi, um dos principais animadores de Dragon Ball Super, e que também trabalhou nos filmes Batalha dos Deuses e Renascimento de Freeza de Dragon Ball Z, compartilhou um incrível vídeo mostrando um pouco do processo de como é feita a animação do Kamehameha.

Como você pode conferir no vídeo abaixo, a cena ainda é um esboço de storyboard apenas com as linhas principais do design de Goku, mas já é possível perceber alguns detalhes bem interessantes dos seus movimentos.

Começando com um enquadramento que mostra Goku de frente, a câmera acompanha o movimento das suas mãos enquanto ele reúne energia que vai ficando cada vez mais concentrada, até que ele empurra essa energia para frente em um poderoso ataque.

Além de Dragon Ball, Takahashi já trabalhou em outros animes conhecidos como Fairy Tail e Saint Seiya Omega. Caso você queira acompanhar mais do trabalho do animador basta segui-lo no Twitter.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme de Broly.

Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados do anime com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade