Anime

Artista brasileiro imaginou como seria se O Auto da Compadecida fosse um filme do Studio Ghibli

O Auto da Compadecida, um dos mais famosos filmes brasileiros, recebeu recentemente uma incrível homenagem do artista conhecido como Mochi Moon, que imaginou como seria o pôster do longa se ele fosse uma animação do Studio Ghibli.

Como você pode conferir na imagem abaixo compartilhada pelo artista no seu Twitter e Instagram, João Grilo e Chicó aparecem em destaque, enquanto um pouco mais abaixo temos Rosinha em frente ao cenário da Igreja.

Vale notar ainda alguns outros detalhes do pôster, como os nomes de Selton Mello e Matheus Nachtergaele na lateral, os créditos do artista logo abaixo do título e a escolha de Hayao Miyazaki como diretor do filme.

Caso queira acompanhar e apoiar o trabalho do artista basta segui-lo no Instagram ou Twitter.

Lançado originalmente em 2000, O Auto da Compadecida foi baseado na peça teatral homônima de Ariano Suassuna e dirigido por Guel Arraes. O filme recebeu cinco indicações para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, vencendo nas categorias de melhor diretor, ator, roteiro e lançamento. Além disso, Matheus Nachtergaele também recebeu o prêmio de melhor ator no Festival Internacional de Cinema de Viña del Mar.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade