Animes e mangás em que os protagonistas são os vilões

Sendo um recurso narrativo utilizado por diferentes obras, os protagonistas nem sempre são os heróis das histórias, com muitas vezes assumindo o papel de vilões, seja por consequência das suas jornadas ou por já iniciarem a narrativa com objetivos um pouco distorcidos.

Assim, no mundo dos animes e mangás temos exemplos que se encaixam perfeitamente nessa definição, e embora alguns desses personagens possam até se redimir no final e se tornarem anti-heróis, não há como negar uma boa parte dos seus atos condenáveis.

Por isso, resolvemos separar 4 animes cujo os protagonistas também podem ser considerados os vilões:

Death Note

Começando pelo mais conhecido de todos, Light Yagami, o protagonista Death Note, é o exemplo perfeito de personagem que em sua trajetória vai se tornando cada vez mais sádico. Tendo um senso de ética no mínimo deturpado, Light começa a se enxergar cada vez mais como uma espécie de “Deus”, utilizando os poderes do Death Note para tirar a vida de qualquer pessoa que ele ache que não mereça viver ou que fique no seu caminho.

Code Geass

Em seguida, outro exemplo clássico é Lelouch Lamperouge, o protagonista de Code Geass, que assim como Light também é conhecido pela sua inteligência e capacidade de desenvolver estratégias. No entanto, por mais que o objetivo de Lelouch em libertar o Japão do Império de Britannia seja nobre, o grande problema são os meios que ele utiliza para isso, estando disposto a sacrificar qualquer um para alcançar os seus objetivos.

Assassination Classroom

Por mais que Assassination Classroom tenha um grande apelo para a comédia, não há como negar que Korosensei já começa a história como um vilão, dizendo que foi o responsável por destruir 70% da lua e prometendo destruir o planeta Terra se ninguém o matasse.

Attack on Titan

Por fim, embora o começo de Attack on Titan tenha apresentado Eren como um protagonista determinado e disposto a arriscar a própria vida para eliminar os Titãs, os fãs do mangá sabem muito bem como a sua jornada foi sendo desenvolvida. Para aqueles que só acompanham o anime, alguns traços da personalidade de Eren já ficam bem claros ao longo das temporadas, especialmente o seu egoísmo e a forma como ele enxerga os seus inimigos.

Você pode assistir oficialmente as quatro temporadas de Attack on Titan com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Tags: Death Note

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade