Categorias: Anime

Akira Toriyama revela possível razão de Vegeta nunca ter superado Goku em Dragon Ball Z

Não será possível esquecer da primeira vez que Goku e Vegeta se enfrentaram em Dragon Ball Z. Uma das batalhas mais icônicas de todas as mídias deu início ao que seria possivelmente os rivais mais conhecidos entre fãs de anime.

Depois de derrotado por Goku  e companhia, Vegeta assumiu como objetivo de vida superar o verme do Kakaroto, que sempre parecia estar um passo a frente do Príncipe dos Saiyajins.

Akira Toriyama revelou em entrevista à Weekly Shonen Jump alguns segredos sobre a raça guerreira. Quando perguntado se os Saiyajins treinam pra lutar, respondeu:

“A maior parte dos Saiyajins nascem com um talento para batalha, mas ainda precisam aprender os truques por trás de voar e coisas do tipo. Claro que algumas crianças aprendem a voar mesmo sem serem ensinadas. No caso de Goku, ele estava na Terra, onde pessoas voando era simplesmente algo que não existia, então ele aprendeu bem devagar.”

 

Vegeta era mais forte que seus companheiros Nappa e Raditz, tendo um grande talento e poder natural, mas sem mestres para lhe ensinar mais coisas, ficou estagnado por muito tempo. Mesmo após sua conversão de vilão para anti-herói, seu treinamento solitário somente o levou até o segundo lugar, atrás de Goku.

Isso porque o verme insolente Kakaroto sempre teve os melhores mestres, o que fez com que seu potencial baixo não o impedisse de se tornar um dos guerreiros mais poderoso de todo multiverso.

Já em Dragon Ball Super, Vegeta começa muito bem e até equiparado a Goku, uma vez que ambos estão treinando com o Whis. E mesmo assim, Vegeta acaba ficando pra trás quando Goku consegue atingir o Instinto Superior.

Isso pode indicar que mesmo treinando com mestres, Vegeta ainda não consegue internalizar os aprendizados da mesma forma que Goku e não aproveite todo o potencial que vem com ser um prodigioso Saiyajin.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies