InícioAnimeAkira Toriyama revela o significado dos nomes das forças especiais Ginyu em...

Akira Toriyama revela o significado dos nomes das forças especiais Ginyu em Dragon Ball Z

PUBLICIDADE

Akira Toriyama é considerado por muitos um gênio por todo seu trabalho com a franquia Dragon Ball. Não só o autor conseguiu criar boas histórias e ótimos personagens, como também foi capaz de desenhar algumas das melhores lutas de todo o mundo dos animes.

PUBLICIDADE

Muitos fãs já devem saber disto, mas Akira sempre teve um gosto peculiar por piadas e trocadilhos, e as coloca com frequência em sua obra através dos nomes dos personagens. Um ótimo exemplo disto é a raça de Freeza, onde todos os integrantes possuem nomes “gelados”, como Freeza (freezer), Cooler e Rei Cold (frio). E isto não para por aí.

Em uma entrevista para a Tenkai’chi Densetsu, Toriyama revelou que os nomes de todos os membros forças especiais Ginyu são na verdade laticínios, porque essas coisas vão em uma geladeira (Freeza).

PUBLICIDADE

Forças especiais ginyu

“Sim, é verdade. Nesta parte, eu decidi ‘Eu usarei coisas que vão em uma geladeira'”, disse o autor.

Guldo = iogurte, Recoome = creme, Burter = butter (manteiga), Jeice = chesse (queijo), e Ginyu vem da palavra japonesa para leite, gyunyu.

Porém estas não são as únicas piadas com nomes da franquia. Na verdade, o Saiya, de Saiyajin é um anagrama da palavra yasai, que quer dizer Vegetal. Ou seja, a tradução de Saiyajin quer dizer Raça dos Vegetais, e é por isto que todos os membros desta raça possuem nomes assim.

Todos os Saiyajins de raça pura possuem nomes de vegetais, como Kakaroto = “carrot” (cenoura), Raditz = “raddish” (rabanete), Cabba = “cabbage” (repolho), Kale (Couve), Caulifla = “cauliflower” (couve-flor), e até mesmo Nappa, que é o nome do repolho chinês. Claro que acima de tudo isto está o próprio nome da categoria: “Vegetais” = Vegeta.

Ainda na entrevista, Toriyama revelou que deu o nome de vegetais a principal raça guerreira de seu Universo, porque segundo ele, as pessoas sempre associam uma raça guerreira à carne, e ele quis reverter isto na forma de uma piada.

PUBLICIDADE

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

PUBLICIDADE

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

PUBLICIDADE