Dragon Ball é um dos mangás mais influentes de todos os tempos, e nem Akira Toriyama entende porque a obra faz tanto sucesso.

Assim como em praticamente toda obra, muitas mudanças acabaram sendo feitas entre o design inicial e o final dos personagens, e até mesmo Goku passou por essas mudanças.

No post de hoje, revelaremos como foi a primeira versão do personagem, e ela era completamente diferente da que conhecemos e amamos.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball abaixo. Você foi avisado!

Como você talvez saiba, Dragon Ball é baseado numa antiga lenda chinesa chamada “A Jornada para o Oeste”, onde Goku é inspirado no personagem Sun Wukong, o Macaco Rei.

Por causa disso, Toriyama pensou inicialmente em criar Goku com o visual de um macaco, e o resultado pode ser conferido abaixo:

Como você pode conferir, é completamente diferente de Goku em todos os sentidos, e essa versão acabou descartada.

Depois disso Toriyama pensou em criar um personagem 100% humano, mas que ainda diferia de Goku pois ele usava roupa de marinheiro e que voava num robô, ao invés da nuvem voadora.

Com este design também descartado, Toriyama partiu para a sua terceira versão de Goku, que acabou sendo a que conhecemos.

Para completar, o nome Son Goku é apenas a tradução japonesa do nome chinês Sun Wukong.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?