PUBLICIDADE
InícioAnimeAkira Toriyama revela a parte mais difícil de criar novos vilões em...

Akira Toriyama revela a parte mais difícil de criar novos vilões em Dragon Ball Super

Dragon Ball é uma das franquias mais populares da atualidade, e grande parte desse sucesso é graças ao incrível talento de Akira Toriyama, que mesmo criando personagens na maioria das vezes unidimensionais, consegue entregar uma profundidade e um design extremamente marcantes.

PUBLICIDADE

Grande parte dos personagens mais lembrados da obra são justamente os vilões, mas recentemente Toriyama compartilhou uma dificuldade que possui tanto no desenho como no desenvolvimento dos vilões de Dragon Ball.

A informação foi compartilhada em uma conversa entre o ilustrador do mangá de Dragon Ball Super, Toyotaro, e Toriyama, no Volume 4 do mangá de Dragon Ball Super.

PUBLICIDADE

No trecho traduzido pelo usuário do Twitter @Kanzenshuu, os dois falam sobre a falta de conflito no arco do Majin Boo, que foi justamente oposto do que foi visto com a vilania apresentada por Zamasu no arco do Trunks do Futuro.

Toriyama explica que era mais fácil desenhar os vilões no arco do Cell, por exemplo, porque “é mais simples retratar os inimigos quando eles são apenas puro mal. Você só precisa matá-los, então é fácil de desenhar”.

O próprio Toriyama reconhece uma grande dificuldade em trabalhar a psicologia dos vilões,”Eu acredito que mangás shojo são difíceis de desenhar também. Aqueles mangakás precisam continuar desenvolvendo a psicologia das garotas em sua arte repetida vezes. Não acho que haja uma maneira que eu posso fazer isso”.

Essa última fala de Toriyama mostra que a sua dificuldade não é necessariamente no desenho em si do vilão, mas sim no seu desenvolvimento psicológico que na maioria das vezes é simplista. E por mais que alguns possam ver isso como uma característica negativa é justamente esse aspecto que torna Dragon Ball uma franquia tão fácil de ser consumida e adorada.

Enquanto o anime de Dragon Ball Super está em hiato, os fãs podem acompanhar o novo arco da franquia pelo mangá de Dragon Ball Super ou ainda assistir ao filme Dragon Ball Super: Broly que estrou no dia 3 de janeiro e você pode conferir a nossa crítica aqui.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.