Akatsuki – História, significado e relação completa de todos os membros

Durante muito tempo, A Akatsuki foi somente uma lenda – uma sombra de algo terrível que espreitava e ameaçava o mundo ninja que todos conheciam.

Com o início de Naruto Shippuden, fomos aos poucos sendo apresentados à Organização e conhecendo um pouco mais sobre cada um de seus membros. Descobrimos suas motivações, seus medos, históricos e personalidades. Mas com o passar dos episódios é fácil esquecer ou deixar que a histórias destes excelentes personagens caiam no esquecimento.

Por isso, reunimos neste post as informações mais pertinentes sobre todos os membros que já passaram pela Akatsuki, contando desde a sua história e fazendo até um apanhado das suas habilidades.

Todos os membros da Akatsuki: habilidades e background

A Nuvem Vermelha de Sangue

O objetivo original da Akatsuki era muito mais altruísta do que se imagina. Tanto que seu símbolo mais característico, a nuvem vermelha vista nos trajes dos membros, representa a Chuva de Sangue que sempre acometia a Vila Oculta da Chuva em tempos de guerra.

Yahiko, o idealizador da organização, sempre se demonstrava insatisfeito com o fato de que chovia o tempo todo na Vila da Chuva. Algo que com o tempo, ele começou a relacionar com um sentimento de tristeza permanente durante os tempos de guerra.

Vale lembrar também que o significado de Akatsuki é Amanhecer.

Anéis

Cada membro da organização recebe um anel que indica tanto a sua filiação, quanto a sua posição dentro da Akatsuki.

Alguns aspectos relacionados à hierarquia da Akatsuki nunca foram plenamente abordados em Naruto Shippuden, mas eis o que se sabe:

  • “Zero” (零, rei) / cinza-arroxeada: usado por Pain, no polegar direito.
  • “Azul” (青, ao, shō) / azul-petróleo: usado por Deidara, no dedo indicador direito.
  • “Branco” (白, bya) / branco: usado por Konan, no dedo médio direito.
  • “Escarlate” (朱, shu) / vermelho: usado por Itachi Uchiha, no dedo anelar direito.
  • “Sinal do javali” (亥, gai) / verde: usado por Zetsu, no dedo direito mindinho.
  • “Céu”, “vazio” (空, kū) / azul ardósia: usado por Orochimaru, no dedo esquerdo mindinho.
  • “Sul” (南, nan) / Amarelo: usado por Kisame Hoshigaki, no dedo anelar esquerdo.
  • “Norte” (北, hoku) / verde escuro: usado por Kakuzu, no dedo médio esquerdo.
  • “Três” (三, san) / laranja: usado por Hidan, no dedo indicador esquerdo.
  • “Joia” (玉, gyoku) / roxa: usado por Sasori e, depois, por Tobi, no polegar esquerdo.

Sua primeira formação

A criação da organização Akatsuki aconteceu tendo como premissa algo bem diferente do que vimos durante os anos de Naruto Shippuden. Seus três fundadores originais, Yahiko, Nagato e Konan, foram discípulos de Jiraiya e tentaram de alguma forma, utilizar suas habilidades para proteger os cidadãos de sua Vila e de seu País – utilizado como campo de batalha para Guerras que nem sempre lhe diziam respeito.

Com o tempo, a Akatsuki começou a chamar mais atenção do se esperava. Ninjas como Danzo Shimura e Hanzo da Salamandra começaram a enxergar uma possível ameaça a seus planos e logo se colocaram a pensar num plano para tirar os jovens idealistas de seu rumo.

A segunda formação

Tudo mudou após a morte de Yahiko – primeiro líder da organização. Nagato, após assumir a liderança, passou a alterar drasticamente a forma como a Akatsuki agia e começou a incentivar o acontecimento de guerras e conflitos ao invés de evita-los. Tudo para que a organização pudesse lucrar, uma vez que era composta por mercenários que poderiam ser contratados e utilizados no campo de batalha.

Por baixo dos planos, os verdadeiros planos da Akatsuki passaram a ser encontrar e “roubar” todas as Bestas de Cauda do mundo ninja, desestabilizando assim todas as Nações e tornando a maior organização bélica do planeta.

Com isso, Nagato esperava obter poder suficiente para causar medo nas demais nações, fazendo com que ninguém mais tivesse a coragem de iniciar uma guerra. No fim das contas, o objetivo era de fato introduzir a paz através do medo.

O que Nagato não sabia é que atrás deste plano secreto corria outro objetivo ainda mais escuso, coordenado por Tobi (Obito Uchiha).

Membros da 1ª Formação

Yahiko

O líder da primeira formação da Akatsuki também era o pilar de todo o fundamentalismo básico da Organização. Fortemente inspirado pelos ensinamentos de Jiraiya, Yahiko sonhava com um mundo melhor e um dia tornar-se líder da Vila Oculta da Chuva.

Apesar de todo o idealismo, Yahiko acreditava que alguns sacrifícios eram necessários para que objetivos maiores fossem alcançados. Era fortemente ligado à seus amigos de infância Konan e Nagato, e aceitou de bom grado sacrificar-se na emboscada de Hanzo acreditando que isso permitiria que seus companheiros tivessem salvo conduto.

Ao morrer, foi incorporado como um dos Seis Caminhos de Pain e assumiu a identidade principal devido a proximidade com Nagato.

Habilidades

Pouco se sabe sobre as verdadeiras habilidades de Yahiko antes de tornar-se um dos Seis Caminhos de Pain. Tudo que sabemos era da sua facilidade no controle de habilidades envolvendo a Liberação de Água, como a Onda de Água Selvagem.

Após tornar-se um dos Seis Caminhos de Pain – o Caminho de Deva, passou a ser considerado o mais forte de todos eles. Através do corpo de Yahiko, Nagato manifestava habilidades de repelir ou atrair objetivos e o Chibaku Tensei – que funciona de maneira semelhante à um buraco negro, atraindo toda matéria à sua volta.

Nagato Pain

Nagato fundou a Akatsuki ao lado de seus companheiros no intuito de combater a tirania e oferecer a esperança de paz aos oprimidos pelas contantes guerras que assolavam o mundo ninja. Como já mencionado acima, Yahiko liderava o grupo e a organização começou a chamar atenção indesejada de alguns líderes poderosos que a viram como uma ameaça a sua sobrenia.

Foi ai então que Hanzo resolveu sequestrar Konan e exigiu que Nagato matasse Yahiko para salvar a companheiro. Yahiko sacrificou-se acreditando que o problema seria resolvido, mas o que se viu depois disso foi uma sequência de eventos desastrosos.

A morte de Yahiko causou uma profunda dor em Nagato, fazendo que ele assumisse uma postura completamente diferente após tomar as rédeas da Akatsuki.

Os seis Caminhos de Pain

A batalha contra Hanzo também causou severos danos ao corpo de Nagato, que teve suas pernas feridas graças aos explosivos de Hanzo. Contudo, a dor permitiu que Nagato enfim despertasse o Rinnegan e invocasse a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Como resultado, todos os homens de Hanzo foram eliminados.

Também foi a partir deste momento que Nagato desenvolveu a técnica dos Seis Caminhos de Pain, onde utilizou o Rinnegan para controlar seis cadáveres como se fossem extensões de seu próprio corpo.

Habilidades

É necessário sempre mencionar que o Rinnegan não é uma habilidade própria de Nagato. Na verdade o Rinnegan de Nagato eram de Madara Uchiha, que utilizou o jovem como uma espécie de “banco”, uma vez que desejava manter seu dojustu a salvo após sua morte.

Como já mencionado acima, foi através do Rinnegan que Nagato criou os Seis Caminhos de Pain, sendo eles:

  • Caminho Deva: Manipulação de forças atrativas e repulsivas;
  • Caminho Asura: Criação de membros mecânicos, armas e armaduras;
  • Caminho Humano: Que possui a capacidade de remover almas e ler mentes;
  • Caminho Animal: Capaz de invocar criaturas diversas;
  • Caminho Preta: Com a habilidade de absorver chakra;
  • Caminho Naraka: Consegue invocar e controlar o Rei do Inferno;
  • Caminho Exterior: 7º caminho, é o próprio Nagato, que governa sobre a vida e a morte.

Konan

Konan foi a única dos membros originais a permanecer até o fim da organização. Sua principal característica era sua capacidade de manter a calma em momentos de tensão, e a inteligência que demonstrava nos confrontos – algo que lhe permitiu quase subjugar Obito Uchiha.

Talvez seu maior ponto fraco tenha sido confiar nos seus companheiros durante toda a sua vida, sem questionar. Konan nem sempre concordava com Nagato, mas aceitava suas decisões e permanecia ao lado do amigo mesmo nos momentos mais complicado.

No fim, aceitou quando ele decidiu sacrificar-se para trazer todos os mortos durante a destruição de Konoha de volta à vida.

Habilidade

Suas habilidades são voltadas para o uso de papel, sendo considerada uma shinobi de Rank-S.

  • Técnica do Papel da Pessoa de Deus: jutsu mais poderoso de Konan. Permite que ela reúna 600 bilhões de selos explosivos e os detone gradativamente em um explosão que pode durar até 10 minutos. Foi a técnica que quase derrotou Obito Uchiha.

  • Clones de papel: Cria clones de Papel semelhantes à outras técnicas do tipo.

  • Dança do Shikigami: Permite que Konan transforme todo seu corpo e adereços em papel, e os controle como bem entender. Esta técnica pode ser utilizada tanto para deslocamento quanto em batalha, sendo extremamente versátil e perigosa.

Daibutsu

Daibutsu era extremamente leal à Akatsuki – tanto aos seus membros fundadores, quanto aos seus ideias. Também lutava pela paz mundial e foi um dos primeiros shinobis a integrar as fileiras da organização.

Quando Daibutsu soube da emboscada de Hanzo no sequestro de Konan, ele rapidamente juntou alguns membros e correu para tentar avisar seus companheiros sobre o perigo que corriam. Porém, no meio do caminho acabaram encontrando Obito Uchiha e Zetsu, que não podiam permitir que Daibutsu cumprisse seu objetivo uma vez que planejavam observar o despertar do Rinnegan de Nagato após o evento traumático que aconteceria naquele dia.

De fato foi o que aconteceu, e Daibutsu foi morto junto com os demais companheiros por Obito e Zetsu – que mais tarde juntaram-se à Akatsuki como se nada tivesse acontecido.

Habilidades

As habilidades de Daibutsu também se baseavam fortemente na Liberação de Água. Sua principal técnica permitia que ele aprisionasse os inimigos em grandes bolhas gigantes, o que facilitava a vida de seus companheiros.

Kyusuke

Quando criança, Kyusuke sofreu amargamente sobre o regime de Hanzo da Vila Oculta da Chuva. Ao crescer, passou a integrar as fileiras da Akatsuki, sendo um dos membros mais fiéis à Yahiko.

Era responsável por divulgar o trabalho da organização, e conhecido como “Pé Ligeiro”, uma vez que movimentava-se de maneira extremamente rápida.

Foi um dos que morreram ao lado de Daibutsu na emboscada de Tobi e Zetsu.

Habilidade

Além de sua grande velocidade, Kyusuke conseguiu combinar as naturezas de Fogo e Terra para criar a Técnicas de Liberação de Lava: Técnica de Congelamento de Cal. Isso lhe permitia projetar grandes quantidades de cal pela boca.

Kie

Pouco se sabe sobre Kie. Tudo que se tem conhecimento é de que ele estava ao lado dos companheiros no momento em que Tobi e Zetsu prepararam a emboscada para impedir que Yahiko e Nagato fossem avisados sobre os planos de Hanzo.

Habilidades

Seus poderes são desconhecidos.

Membros da 2ª Formação

Itachi Uchiha

Itachi Uchiha tornou-se famoso após ter sido responsabilizado pelo Massacre dos Uchiha, e logo chamou atenção da Akatsuki. Com o tempo, foi recrutado e permaneceu como membro até o fim de sua vida.

Contudo, sabe-se que Itachi só uniu-se a organização no intuito de fornecer inteligência sobre os planos da Akatsuki para Konoha, tendo permanecido fiel até mesmo após a morte de Hiruzen Sarutobi.

Durante todo este tempo, Itachi realizou diversas atividades em nome da Akatsuki ao lado de seu companheiro, Kisame. Mesmo assim, Obito Uchiha sempre soube das verdadeiras intenções de Itachi, e ambos agiam de acordo com suas intenções por debaixo dos planos.

Habilidades

  • Ninjutsu: seu ninjutsu lhe permitia invocar corvos, que conseguia usar para combater os oponentes de diferentes formas.
  • Shurikenjutsu: técnica de lançar de surpresa armas como shuriken (às quais Itachi podia adicionar fogo), kunai e senbon.
  • Liberação do Fogo: Itachi dominava a Técnica da Grande Bola de Fogo.
  • Liberação de Água: É capaz de usar a Técnica do Projétil do Dragão de Água.
  • Genjutsu: Itachi pode envolver o adversários em ilusões extremamente realistas. Essas ilusões podem ser usadas ainda para compartilhar informações.
  • Mangekyō Sharingan: Com seu olho esquerdo, Itachi pode usar o Tsukuyomi, um genjutsu capaz de prender a mente do inimigo no mundo de ilusões. Já com o direito, é capaz de usar o Amaterasu, por meio do qual queimava qualquer coisa que olhasse.

Obito Uchiha/Tobi

Durante muito tempo, Obito Uchiha assumiu a persona de Tobi para esconder-se a plena vista de seus companheiros. Com uma personalidade cômica e atrapalhada, o verdadeiro líder da organização mantinha-se a espreita, observando seus colegas de perto.

Tobi assumiu o posto de Sasori após este ter sido derrotado por Sakura, e passou a ser o novo companheiro de Deidara. Sua identidade só foi verdadeiramente revelada após o início da Quarta Grande Guerra Ninja, onde por algum tempo chegou até mesmo a assumir a identidade de Madara Uchiha.

Quando criança, Obito sofreu um grave acidente em uma missão ao lado de seus companheiros de time, Rin e Kakashi Hatake. Seu corpo foi esmagado por um enorme pedregulho e seus jovens amigos acreditaram que ele não teria salvação.

Em seus momentos finais, Obito decidiu então que daria seu recém despertado Sharingan à Kakashi, selando assim a amizade entre os dois. Após este evento, Obito foi encontrado por Madara Uchiha, que o acolheu e salvou sua vida com ajuda do Zetsu Branco.

Com o tempo, Madara conseguiu quebrar a mente do menino fazendo-o acreditar que a única saída para a verdadeira paz seria entrar de vez em seu plano de dominação mundial. Madara pretendia executar o Plano Olho da Lua, onde usaria o chakra de todas as Bestas de Cauda para aprisionar todos os humanos em um genjutsu infinito.

Após sua morte, Obito ficou responsável por executar os demais passos do plano de Madara, e para isso, manipulou grande parte dos eventos do mundo ninja – inclusive o sequestro de Konan e a morte de Minato Namikaze. Foi só no fim da Guerra Ninja que Obito se deu conta do erro que cometeu ao longo da vida e decidiu sacrificar-se para compensar parte deles.

Habilidades

Obito passou a ser capaz de usufruir dos poderes do Zetsu Branco após ser encontrado por Madara. Isso permitiu que ele tivesse acesso à mais chakra e pudesse curar-se utilizando o DNA de Hashirama Senju – além da habilidade de controlar madeira.

Ele também é capaz de utilizar as habilidades do clã Uchiha, como a Liberação de Fogo: Dança Selvagem da Onda Explosiva. Porém seu grande trunfo é o Mangekyou Sharingan que lhe garante o Kamui – uma habilidade poderosíssima que permite Obito tornar seu corpo intangível e viajar por outras dimensões.

Zetsu

O ser que conhecemos como Zetsu se origina após a fusão entre o Zetsu Branco e o Zetsu Negro. Enquanto o Branco é um ser artificial criado a partir das células de Hashirama Senju, o Negro é um ser criado pela própria Kaguya Otsutsuki em pessoa com o único e exclusivo objetivo de garantir o seu renascimento.

Por mais que durante a maior parte do tempo, Zetsu Negro parecesse ter sua lealdade voltada totalmente para Madara, no fundo ele sempre operou e agiu como um agente de Kaguya.

Ainda assim, ele desempenhava algumas funções dentro da Akatsuki, como recuperar os anéis dos membros falecidos e de consumir os corpos dos membros derrotados em batalha.

Habilidades

O Zetsu Branco tem a curiosa habilidade de conseguir manipular madeira, tal qual o Primeiro Hokage, embora sua força seja muito menor do que a de Hashirama. Ele também pode regenerar-se e multiplicar-se numa velocidade impressionante.

Já o Zetsu Negro pode ligar-se a outras pessoas e controla-las quase que completamente. Ele também é capaz de gravar as memórias de alguém mostra-las à outras pessoas.

Como Zetsu, a dupla usava o ninjutsu Efêmera, por meio da qual era capaz de se fundir com a terra e, assim, viajar grandes distâncias com muita velocidade.

Deidara

Deidara sempre foi um dos personagens mais interessantes da Akatasuki, e um dos mais poderosos também. Quando jovem, dedicava sua vida a ajudar os rebeldes de várias nações com o propósito de “disseminar” a sua arte pelo mundo.

Aos poucos, suas ações chamaram atenção da Akatsuki, que fez com que Itachi Uchiha, Sasori e Kisame Hoshigaki fossem em busca do jovem para convence-lo a juntar-se à organização. Ao ver que nenhum deles se impressionou com aquilo que ele considerava arte, Deidara começou a nutrir sentimentos negativos por seus futuros companheiros, principalmente por Itachi que praticamente o humilhou em batalha – graças ao Sharingan.

Durante toda a sua vida, Deidara pareceu se preocupar mais com a sua arte do que com os próprios objetivos da Akatasuki. No fim, acabou sendo derrotado pelo irmão mais novo de Itachi, Sasuke Uchiha.

Habilidades

Deidara contava com bocas espalhadas pelo corpo que lhe permitiam moldar uma argila especial formada com seu próprio chakra. Esta argila criar constructos que podiam mover-se livremente e explodir de acordo com a vontade de Deidara, tornando-o uma verdadeira ameaça no campo de batalha.

Sasori

Sasori é mais um dos tanto vilões de Naruto Shippuden que conta com uma história triste e traumática no seu passado. Quando criança, Sasori perdeu os país durante a guerra e passou a ser criado pela avó. Isso fez com que ele se tornasse um verdadeiro mestre das marionetes, técnica que era mantida por sua família.

Na Akatsuki foi parceiro de Deidara, já que ambos compartilhavam o amor pela arte. Também foi parceiro de Orochimaru até este ser expulso da organização após tentar tomar o corpo de Itachi Uchiha.

O principal objetivo de Sasori foi por muitos anos, modificar seu próprio corpo a ponto de tornar-se a marionete perfeita. Algo que conseguiu com maestria.

Habilidades

Sasori é um verdadeiro mestre das marionetes e é capaz de controlar uma quantidade incrível deles ao mesmo tempo. Seu poder era tão grande que ele foi capaz de subjugar o Terceiro Kazekage e transforma-lo também em um de seus bonecos.

Além disso, Sasori também tinha alta habilidade na manipulação de venenos, o que o tornava ainda mais letal no campo de batalha.

Orochimaru

Orochimaru também fez parte da Akatsuki por um bom tempo, apesar disso ter servido somente à seus próprios propósitos.

Em partes, fazer parte da Akatsuki auxiliava Orochimaru à esconder-se de seus inimigos enquanto ainda era procurado por seus crimes contra Konoha. Além disso, ele também podia ficar perto de Itachi Uchiha, de quem pretendia roubar o Sharingan à todo custo.

Habilidades

Definir as habilidades de Orochimaru é uma tarefa difícil, uma vez que ele é um dos ninjas mais versáteis de toda a série. A real extensão de seus poderes é desconhecida já que ele passou anos estudando todo tipo de técnica secreta.

Mesmo assim, vale a pena listar sua capacidade de controlar todas as cinco naturezas de chakra, além da Liberação de Ying e Yang. Orochimaru também tem afinidade com o Modo Sábio da Cobra e uma grande facilidade para dominar jutsus complexos.

Hidan

Este é um dos personagens mais polêmicos da série tanto pelo seu comportamento, quanto pela forma como apresenta suas técnicas.

Hidan é shinobi pé no saco que não tem respeito por ninguém a não ser pelos rituais da religião Jashin. Apesar disso, ainda conseguia formar uma boa dupla com Kakuzu, e ambos conseguiam bons resutlados quando estavam juntos.

Habilidades

As habilidades de Hidan lhe deram uma quase imortalidade, permitindo que ele pudesse até mesmo ser retalhado ou perder membros, sem que isso lhe tirasse a vida. É um excelente lutador de taijutsu e possui uma das armas mais interessantes da série.

Sua habilidade mais poderosa é o Ritual Jashin que liga seu próprio corpo ao do adversário. Dessa forma, ele inflige um ferimento que lhe seria letal caso não fosse imortal, e quem sente é o oponente vinculado à ele pelo ritual.

Kakuzu

Com certeza um dos mais velhos membros a já passar pela Akatsuki, Kakuzu chegou até mesmo a enfrentar Hashirama Senju em uma missão de assassinato. Ao falhar, foi preso e humilhado por sua vila, o que lhe fez procurar vingança.

Kakuzu assassinou os anciões de sua vila e roubou seus corações. A prática mais tarde tornaria-se recorrente e permitiria que Kakuzu pudesse aumentar seu tempo de vida sempre que necessário.

Foi parceiro de Hidan e por mais que sentisse imenso desprezo pelo colega, ambos lutavam muito bem juntos e por isso se toleravam.

A única coisa que Kakuzu valorizava era o dinheiro, o que lhe fazia escolher missões perigosas e alvos de alto valor.

Habilidades

Kakuzu também conseguia manipular as cinco naturezas de chakra graças aos corações que roubava de suas vitimas. Cada coração lhe garantia uma habilidade especial, e podia também ser utilizado fora de seu corpo como um constructo independente.

Seu corpo também era formado por uma centena de fios e linhas, permitindo que ele pudesse separar seus membros como bem entendesse. Essas características faziam com que Kakuzu precisasse “ser morto” pelo menos cinco vezes para ser vencido definitivamente.

Kisame Hoshigaki

Kisame é um dos personagens com história mais interessante de Naruto Shippuden. Conhecido como o monstro da Névoa Oculta foi um dos 7 espadachins da nevoa até entrar para que a Akatsuki.

Também foi designado para ser parceiro de Itachi Uchiha, e acabou desenvolvendo um grande respeito pelo colega. Apesar de demonstrar ser uma pessoa calma e moderada em alguns momentos, Kisame nunca hesitava em mutilar suas Vítimas caso fosse necessário – ou caso ele tivesse a oportunidade.

Kisame certa vez teve que sacrificar toda sua equipe para manter em segredo alguns detalhes importantes sobre a Vila Oculta da Névoa. Após descobrir que seu antigo Mestre era o responsável por vazar os segredos que o obrigaram a trair seus companheiros, Kisame tomou a decisão de assassina-lo e de roubar a Samehada.

Habilidades

Kisame é conhecido por ser um verdadeiro Jinchuriki sem Besta de Cauda. Isso por que conta com uma grande reserva de chakra que é impulsionada pelo uso da Samehada, que também absorve o chakra de seus inimigos.

Ao fundir-se com a espada, ganha a aparência parecida com a de um tubarão. Além disso recebe um forte aumento na sua força e velocidade, tornando-se ainda mais desafiador como oponente.

Juzo Biwa

O primeiro parceiro de Itachi também era o dono original da espada Kubikiribōchō – a que mais tarde foi parar nas mãos de Zabuza.

Era extremamente leal à Pain e conhecido por sua brutalidade. Ainda assim, também demonstrava muita consideração com seus companheiros, principalmente com Itachi, uma vez que acabou sacrificando-se para salva-lo.

Habilidades

As habilidades de Juzo eram bastante parecidas com a de Zabuza no que diz respeito ao uso da Kubikiribōchō. Era um excelente usuário de kenjutsu e manipulava a Liberação de Água como ninguém.

Sasuke Uchiha e Time Taka

Sasuke e o time Taka juntaram-se à Akatsuki após a morte de Itachi Uchiha. Apesar de ter sido breve esta união, Sasuke chegou a enfrentar o Oito Caudas e achar que havia capturado esta Bijuu para a organização.

Habilidades

Com a obtenção do Mangekyo Sharingan, Sasuke Uchiha ficou muito mais forte do que já era, afinal de contas, os jutsus visuais dele aumentaram exponencialmente. Com isso, ele passou a usar o Amaterasu, Susano’o e o Tsukuomy, juntamente com os jutsus de Fogo e de Eletricidade que ele conhecia.

Além disso, ele também trouxe as reservas de chakra de Karin, os jutsus aquáticos de Suigetsu e as transformações de Juugo ao time.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, trouxemos um guia completo sobre a Akatsuki, com personagens, habilidades e história de cada um.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade