Categorias: Anime

Afinal, um hipotético filho entre Sasuke e Karin em Naruto Shippuden poderia despertar o Rinnegan?

Sendo o mais poderoso entre todos os Dojutsu, o Rinnegan foi apresentando na franquia Naruto como uma arma praticamente impossível de ser batida, com o seu despertar ocorrendo apenas naqueles predestinados a mudarem o mundo de alguma forma.

No entanto, como o seu conceito acabou sendo mais explorado apenas no final da obra, ainda existem muitas dúvidas em relação ao Rinnegan, e uma delas é sobre a possibilidade de um hipotético filho entre Karin e Sasuke conseguir despertar esse Dojutsu.

Essa dúvida ocorre pelo fato de muitos acreditarem que é apenas necessária a união entre os chakras do clã Uchiha e Senju para possibilitar a ativação do Rinnegan. Entretanto, como explicado pelo Sábio dos Seis Caminhos no capítulo 671 da obra, o Rinnegan só é despertado com a união direta do chakra de Ashura e Indra.

“Mas antes que o fluxo seguisse de Madara para o próximo sucesso ele introduziu um problema. Ele estava extremamente obcecado pelo poder e implantou as células de Hashirama em seu corpo. Em outras palavras, ele misturou o chakra de Indra com uma parte do chakra de Ashura… Fazendo com que meu chakra viesse à tona. Desta forma ele conseguiu despertar o Rinnegan.”

Na verdade, Madara foi o único que conseguiu despertar o Rinnegan dessa forma, já que os olhos utilizados por Nagato e Obito eram justamente do próprio Madara, e no caso de Sasuke o seu Rinnegan acabou sendo um presente Sábio dos Seis Caminhos.

Dessa forma, mesmo que esse hipotético filho entre Karin e Sasuke ainda fosse realmente poderoso, ele ainda não poderia despertar o Rinnegan pela ausência do chakra de Ashura, que nessa reencarnação está com Naruto.

Sendo a adaptação da segunda parte da obra de Masashi Kishimoto,  o anime de Naruto Shippuden se passa após um timeskip de cerca de 2 anos acompanhando Naruto e seus amigos tendo que lidar com a ameaça da Akatsuki.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

Naruto Shippuden, juntamente com a parte clássica e Boruto podem ser acompanhados na íntegra no Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies