Categorias: Anime

Afinal, seria possível desejar que os Saiyajins voltassem a existir no Universo 7 de Dragon Ball Super?

Sendo um dos elementos centrais da franquia Dragon Ball, os desejos concedidos ao reunir todas as Esferas do Dragão muitas vezes acabam abrindo margem para as mais diferentes especulações dos fãs, já que embora existam algumas limitações, praticamente qualquer desejo pode ser realizado.

Assim, uma discussão já conhecida dentro do fandom é sobre a possibilidade de utilizar os poderes das Esferas do Dragão para ressuscitar toda a raça Saiyajin do Universo 7, que foi morta com a explosão do seu planeta causada por Freeza. Mas afinal, isso realmente seria possível?

Bem, dentre todos os desejos, a ressurreição é justamente aquele que possui mais regras e limitações impostas por cada um dos dragões. Começando por Shenlong, uma das suas restrições é que ele só pode reviver mais de uma pessoa por desejo caso elas tenham morrido a menos de um ano, ou seja, os Saiyajins já não se encaixam nessa regra.

Indo para o Porunga, embora não saibamos se ele possui essa mesma restrição, seria necessário utilizar ao menos dois desejos, pois a ressurreição ocorre exatamente no lugar onde as pessoas morreram. Assim, como aconteceu na ressurreição de Kuririn durante a Saga Freeza, seria necessário primeiro trazer as almas dos Saiyajins para o nosso planeta e depois ressuscitá-los.

Já sobre as Super Esferas do Dragão, como Zalama é o mais poderoso dos dragões, provavelmente não existiria qualquer limitação, já que ele literalmente restaurou todos os universos apagados com o pedido feito pelo Androide 17 no final do anime de Dragon Ball Super.

No entanto, ainda existe outro problema na ressurreição dos Saiyajins, pois como foi mostrado com Uub, as almas do universo Dragon Ball eventualmente acabam renascendo em outro corpo. Dessa forma, muitos dos Saiyajins que morreram na explosão do planeta já reencarnaram, logo, nenhum dragão poderia ressuscitá-los se teoricamente eles estão vivos em outros copros.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies