Categorias: Anime

Afinal, será que Gol D. Roger era usuário de alguma Akuma no Mi em One Piece?

Gol D. Roger, ou mais conhecido como Gold Roger, é o falecido Rei dos Piratas e o único que foi capaz de chegar à lendária ilha Laugh Tale em mais de 800 anos.

Mesmo após os mais de 20 anos de sua morte, vários piratas ainda continuam vagando nos mares em busca do lendário tesouro One Piece e, além de não sabermos o que é esse lendário tesouro, também não sabemos se Roger era usuário de alguma Akuma no Mi e muitos fãs apostam que ele tinha, sim, algum tipo de poder.

Então fique avisado que este post contém SPOILERS!

Esta não é uma discussão recente, afinal, fãs de One Piece de todos os cantos do mundo vivem debatendo se Roger tinha ou não os poderes de alguma Akuma no Mi e alguns argumentos são tão convincentes que às vezes nos fazem acreditar que algumas teorias podem ser realmente verdadeiras.

Infelizmente Eiichiro Oda ainda não nos revelou claramente quais eram as habilidades de Roger, mas se lermos algumas partes específicas do mangá, podemos ter uma noção do que ele era capaz quando ainda estava vivo.

Um bom exemplo disto é quando ficamos sabendo que, assim como Luffy, ele era capaz de ouvir as vozes de todas as coisas e vimos uma amostra dessa habilidade no arco da ilha dos tritões onde vimos Roger ouvindo as vozes dos reis dos mares. Rayleigh também confirmou essa habilidade ainda no Arquipélago de Sabaody antes do timeskip.

Por ser capaz de ouvir as vozes de todas as coisas assim como Luffy, não seria nenhuma surpresa dizer que ele também era capaz de usar todos os tipos de Haki e que também os dominava por completo, afinal, ele era considerado o melhor pirata de sua época. Além disso, ele era capaz de lutar de igual para igual com Barba Branca e Garp, dois monstros de sua época.

Mas algo que leva os fãs a crerem que Roger tinha algum tipo de poder se dá por alguns motivos:

Sua semelhança com Luffy, visto que ambos podem ouvir as vozes de todas as coisas, são os capitães de seu próprio bando, são piratas super infames e ambos possuem um espadachim sem os poderes de uma Akuma no Mi como seu braço direito e imediato do bando. Por serem tão semelhantes, não seria surpresa dizer que Roger também tinha alguma Akuma no Mi.

Enfim, existem muitas semelhanças entre Roger e Luffy mas nós infelizmente nunca tivemos muitas informações deste personagem tão importante como este e os fãs esperam que Oda os dê algumas respostas no dia que One Piece chegar ao fim.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies