Entenda o motivo pelo qual Pain não ordenou que a Akatsuki perseguisse Orochimaru em Naruto Shippuden

Durante a sua busca por imortalidade, Orochimaru passou um breve período integrando a Akatsuki, onde tentou persuadir Itachi para que obter o seu Mangekyo Sharingan. No entanto, logo na sua primeira investida Orochimaru percebeu que ele ainda não era páreo para os genjutsus do irmão de Sasuke, e rapidamente acabou se desligando da organização.

Mesmo assim, a Akatsuki não parece ter se mobilizado muito para capturá-lo, e razão para isso acaba ficando implícita na história do anime. Na verdade, a Akatsuki não tinha qualquer interesse em Orochimaru, já que na época em que ele integrou o grupo eles estavam em uma fase crucial de identificar e planejar como seria a captura de cada uma das Bestas com Caudas.

Além disso, na teoria, Sasori estava de olho em Orochimaru através de Kabuto, mas o que ele não sabia é que o seu espião já havia mudado de lado há algum tempo. De qualquer forma, nesse período Orochimaru também não fez grandes movimentos, já que ele ainda estava dando continuidade aos seus experimentos, além de posteriormente preparar todo o terreno para que Sasuke se tornasse o seu discípulo.

Vale lembrar também que Orochimaru possuía diversos esconderijos, e mesmo que a Akatsuki colocasse Itachi e Kisame para prossegui-lo, não existiria nenhuma garantia de que eles conseguiriam o encontrar ou vencê-lo, já que ainda estamos falando de um dos três Sannin.

Então, para economizar recursos e se focar no seu objetivo principal, Pain provavelmente preferiu manter as coisas como estavam, já que se alguma informação sobre a Akatsuki fosse vazada para as outras vilas por Orochiumaru, ele provavelmente saberia.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.