Categorias: Cinema e TV

Relembre os principais acontecimentos de Supernatural antes da última temporada

Sendo uma das séries mais influentes e importantes de todos os tempos, Supernatural está se encaminhando para a sua 15ª e última temporada. A série estreitou ainda em 2005, e em todos esses anos muitas coisas aconteceram com os irmãos Sam e Dean Winchester. Por isso, para você ficar preparado para esse final, resolvemos relembrar os principais acontecimentos dessa longa história.

O começo de tudo

Embora Sam Winchester planejasse seguir uma carreira normal cursando uma faculdade de Direito, sua vida acabou mudando para sempre depois que o seu irmão Dean apareceu trazendo notícias do seu pai, que há mais de 20 anos caçava criaturas sobrenaturais e agora estava desaparecido. Mesmo um pouco relutante, Sam concorda em se juntar ao seu irmão para ir em busca do seu pai e caçar as criaturas que ele caçava, em especial Azazel, o demônio de olho amarelos responsável por matar a mãe dos dois.

O Apocalipse

Além de casos separados, da primeira à quinta temporada temos a construção de um grande arco do apocalipse, com os irmãos descobrindo que na verdade o seu pai fez um pacto com Azazel para salvar a vida de Dean, e do plano do demônio em criar “crianças especiais”, que foram alimentadas com o seu sangue ainda quando bebês. Sam era uma dessas crianças, e enquanto luta para tentar conter os seus poderes demoníacos, Lilith começava a quebrar os 66 selos que mantinham Lúcifer no inferno. Também temos a apresentação de Bobby Singer, que assume a função de mentor dos dois irmãos

Na quarta temporada, enquanto Dean é resgato do inferno pelo anjo Castiel, os Winchester são apresentados ao seu meio-irmão, Adam Milligan, que é filho de John Winchester com Kate Milligan. Após Dean ter se recusado em se transformar no Arcanjo Miguel, os anjos voltam seus esforços para Adam que aceita a proposta.

No final da 5ª temporada temos Adam como receptáculo do Arcanjo Miguel enfrentando Sam que estava possuído por Lúcifer. Nesse meio tempo Castiel é morto por Rafael e ressuscitado por Deus com todos os seus poderes de serafim. Após evitar o apocalipse, Castiel volta ao céu para tentar restaurar a ordem.

Recuperação da alma de Sam

A 6ª temporada marca o começo de uma nova jornada, em que Dean busca recuperar a alma de Sam. Os dois irmãos acabam se juntando ao seu avô ressuscitado Samuel Campbell, que junto com Castiel fazem uma aliança com o demônio Crowley, que se auto-designava o Rei do Inferno. Após um acordo feito com o último Cavaleiro do Apocalipse, a Morte, Sam recupera sua alma e Castiel ascende ao Céu.

Leviatã

Na 7ª temporada temos o problema dos leviatãs, que basicamente são um dos primeiros seres criados por Deus, antes mesmo dos anjos, demônios e humanos. O Leviatã desejava exterminar praticamente todos os seres humanos para engordar cada vez mais. Sam e Dean acabam conseguindo matar o líder deles no final da 7ª temporada, embora Dean e Castiel acabem indo para no Purgatório.

Queda dos anjos

Sam e Dean descobrem que Metatron, o escrivão de Deus está tentando se tornar “o novo Deus”. Traindo Castiel, Metatron expulsa todos os anjos do céu. Em meio aos caos dos anjos na Terra, temos Abaddon, um dos dois únicos Cavaleiros do Inferno que deseja se tornar a Rainha do Inferno. Sam e Dean então resolvem procurar Caim, o fundador da ordem dos Cavaleiros do Inferno. Na 9ª temporada Dean recebe a Marca de Cain e vai enfrentar Metatron, embora isso acabe não sendo suficiente e o Winchester é morrendo. No entanto, Castiel acaba “transmitindo” as verdadeiras intenções de Metatron para os demais anjos, que invadem o céu e junto com Castiel prendem Metatron.

A Escuridão

Na 10ª temporada Dean acaba sendo revido como um demônio. Agora, Sam e Castiel buscam uma forma de trazer de volta a humanidade de Dean. Ao eliminar a Marca de Cain, com a ajuda da bruxa Rowena, Dean finalmente é curado, mas esse evento acaba desencadeando o surgimento da Escuridão, uma entidade primordial existente antes de Deus e da Morte. A sua libertação causou um impacto tão grande no mundo que a sela de Lúcifer acabou sendo danificado e o permitiu influenciar no mundo exterior.

Deus

Na 11ª temporada a Escuridão, que se apresenta também como o nome de Amara, é a principal antagonista, e para combatê-la temos finalmente a aparição do seu irmão, Deus, que estava esse tempo todo aqui na Terra vivendo como Chuck Shurley, um escrito de uma série de livros chamada “Supernatural”. Após ferir o seu irmão, Amara escolhe o perdão em vez da irá e aceita se reconciliar com Deus. Como presente de despedida, ela ainda ressuscita Mary Winchester, a mãe de Dean e Sam.

Lúcifer

Na 12ª temporada é revelado que Lúcifer recuperou a sua posição como governante do inferno, embora esteja enfraquecido devido aos ataques de Amara, e não consiga encontrar um receptáculo ideal. Eventualmente ele acaba tomando o corpo de Jefferson Rooney, o presidente dos Estados Unidos, e com a sua amante Kelly Kline o concede um Nephilim. Sam, Dean, Castiel, Crowley e Rowena conseguem convencer Kelly a ajudá-los, e em uma emboscada exorcização Lúcifer do corpo de Rooney. Mesmo com todos os riscos, Kelly decide manter o bebê, só que o seu nascimento acaba abrindo um portal para outra dimensão.

Mundo do Apocalipse

A 13ª temporada se passa em duas dimensões, a normal e o Mundo do Apocalipse, que basicamente é uma versão alternativa da Terra em que as forças do Céu e do Inferno travam uma batalha eterna. Enquanto tentam cuidar de Jack, o filho de Lúcifer, os irmãos também precisam pensar em uma forma de resgatar a sua mãe, que está justamente na dimensão do Mundo do Apocalipse. Com a ajuda de Jack, que está tentando provar que uma boa pessoa, eles consegue ir até essa dimensão apocalíptica e resgatar Mary junto com os outros, embora o encontro de Jack com Lúcifer acabe influenciando o garoto na temporada seguinte.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Dragon Ball Super finalmente revela o visual de Moro em cores

Embora o anime de Dragon Ball Super ainda esteja em hiato, o mangá continua sendo publicado mensalmente, e após pular…

32 minutos atrás

4ª temporada de My Hero Academia ganha trailer no mesmo estilo de Vingadores: Ultimato

A quarta temporada de My Hero Academia estreia já no próximo mês, e o hype dos fãs para acompanhar novamente…

2 horas atrás

Cosplayer recria o personagem Haku de Naruto, e o resultado é incrível

Naruto entrou para a história como um dos mais bem sucedidos animes de todos os tempos, e nada como um…

3 horas atrás

Afinal, Goku Black ficava mais forte apenas lutando contra Goku ou contra outros adversários também em Dragon Ball Super?

O arco de Trunks do Futuro e a apresentação de Goku Black como vilão foi uma reviravolta positiva que solidificou…

4 horas atrás

No nível de Genin quem era mais forte: Sasuke ou Itachi em Naruto Shippuden?

Antes de serem considerados dois dos ninjas mais poderosos da franquia Naruto, Sasuke e Itachi já eram verdadeiros garotos prodígios,…

5 horas atrás

Episódio especial de Goblin Slayer ganha data de lançamento e novo trailer

Depois de sua estreia explosiva e bastante controversa, Goblin Slayer rapidamente se tornou uma dos animes mais comentadas de 2018,…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies