Categorias: Anime

Afinal, será que a espada de Shanks também é de classificação lendária assim como as de Zoro em One Piece?

Em One Piece existem muitos personagens que são usuários de espadas ou katanas e apesar de Shanks não ser o melhor exemplo, como Zoro e Mihawk, ele ainda assim é um dos mais fortes.

Na obra, algumas espadas são separadas por categorias, sendo algumas de categorias mais básicas e outras superiores e até mesmo lendárias.

Mesmo não sendo o personagem mais forte de todos, Zoro já possui três dessas espadas, mas será que outro personagem como Shanks também possui uma espada deste nível? Afinal, ele é um Yonkou, não é?

De acordo com Eiichiro Oda, criador da obra, a espada de Shanks chama-se Gryphon, em alusão à criatura mitológica com corpo, cauda e pernas de leão e cabeça e asas de águia, porém ele nunca nos revelou se esta é uma das espadas lendárias que existem em One Piece e, sinceramente, isso pouco importa.

Segundo Mihawk, “se uma pessoa cobrir uma espada com Haki, ela jamais quebrará e poderá se tornar uma lâmina negra”, ou seja, não importa se uma espada é lendária ou não pois a espada responderá no mesmo nível de habilidade daquele que a empunha.

Zoro tem três espadas lendárias e mesmo assim já as danificou algumas vezes (mas não mais), então não adianta usar uma espada “especial” se você irá quebrá-la, certo? Sendo assim, a espada de Shanks em One Piece pode muito bem ser uma espada comum e, graças às suas habilidades, esta se tornou uma das espadas mais poderosas do mundo.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies