Afinal, quem venceria uma luta entre Itachi e Minato em Naruto Shippuden?

Possivelmente os dois maiores ninjas que já saíram de Konoha, pelo menos no sentido total da palavra e do que ela representa, Itachi Uchiha e Minato Namikaze são os dois maiores prodígios que a Vila Oculta da Folha já produziu. Mas quem se sairia vitorioso numa batalha?

Minato.

Deixe-me explicar: Itachi Uchiha é ridiculamente poderoso e seu Susano’o é quase invencível. Em termos de poder puro, ele está lá no topo dos Uchiha, estando abaixo somente de Madara e Sasuke, este último só depois de possuir o Mangekyou Sharingan Eterno e o Rinnegan. Não apenas isso, ele ainda é um dos mais inteligentes ninjas que já nasceram e talvez o que mais entendeu o espírito do que realmente é ser um Hokage.

Suas habilidades com genjutsu são o maior possível para alguém que não tenha poderes literalmente divinos e suas velocidade no campo de batalha era surpreendente até para veteranos com sharingan, como Kakashi e Sasuke. Itachi seria uma batalha estupidamente difícil (talvez impossível) para 99,9% dos ninjas do universo de Naruto.

Mas Minato, bem, Minato é o 0,01%. Há de se entender que o pai de Naruto não era simplesmente forte, ele era uma força da natureza. Um ninja tão violentamente poderoso que o Quarto Raikage (um ninja que sabemos que era veloz ao ponto de poder escapar tanto do Amaterasu quanto de genjutsu e destruir Susano’o na mão) imaginava que ele seria um ninja imbatível e jamais conseguiu sequer acertá-lo em combate.

Jiraiya, sensei de Minato, foi um adversário que o próprio Itachi achou que seria difícil de enfrentar e que a melhor possibilidade é que os dois morressem durante combate. o Uchiha chegou a afirmar até que mesmo a combinação entre ele e Kisame não seria o suficiente para derrotar o lendário Sábio Tarado.

E mesmo Jiraiya acreditava que Minato era incomparável e que só talvez a criança da profecia poderia superá-lo. Esses dois fatos já cimentam o Quarto Hokage como um ninja acima até mesmo dos mais brilhantes e poderosos ninjas nível Kage.

A principal técnica de Minato, o Deus Voador do Trovão, foi especialmente criada por Tobirama Senju para ser um contra-ataque aos olhos Uchiha – e é terrivelmente eficiente, como Izuna Uchiha acabou descobrindo da pior maneira. O Quarto não somente dominou essa técnica como nenhum outro, incluindo o próprio criador, como ele a aprimorou para níveis espetaculares. Minato não era veloz por causa do Deus Voador do Trovão, ele se tornou o melhor usuário dessa técnica justamente por ser tão ridiculamente veloz.

E essa velocidade toda impediria que ele fosse pego tanto no Amaterasu, quanto nos poderosos genjutsu de Itachi, além de praticamente invalidar as defesas físicas do Uchiha que, temos de concordar, simplesmente não era tão veloz quanto Minato. Itachi podia ser um jato sônico, Minato é uma sonda especial viajando há 200 mil km/h no espaço.

Itachi teria que se colocar dentro do Susano’o se quisesse durar um tempo. E mesmo essa defesa não seria o bastante. Apesar de extremamente forte (especialmente o de Itachi contendo o Escudo Yata e a Espada Totsuka), a armadura dessa técnica não é invencível. Até mesmo Danzo Shimura foi capaz de danificar um Susano’o, enquanto o Quarto Raikage e Tsunade foram capazes de danificar ou até mesmo romper barreiras de Susano’o apenas com força física bruta.

Um Rasengan no lugar certo, somado com as habilidades de selamento secretas do clã Uzumaki que Minato dominava poderiam ser o suficiente para destruir essa armadura de Itachi. Isso sem sequer falar que Minato tem o Modo Sábio perfeito, que lhe daria força o suficiente para atacar diretamente o Susano’o.

E mesmo que não fosse o bastante, as habilidades de Minato são tecnicamente simples e de baixo consumo de chakra – chakra esse que ele parecia ter aos montes. Enquanto isso, Itachi teria que utilizar suas habilidades mais poderosas desde o inicio para sequer ter uma chance. E sabemos que Itachi tinha severos problemas físicos e contraiu uma doença incurável que eventualmente o tirou a vida. Mesmo que ele estivesse saudável, as reservas de chakra dos Uchiha não são extremamente largas, apesar de poderosas.

Por fim, o Mangekyou Sharingan de Itachi era cruel com seus olhos e com seu corpo. Por não ser um Mangekyou Sharingan Eterno, cada uso dessas habilidades o tiravam um pouco de sua capacidade visual – o que, contra um ninja impossivelmente veloz como Minato, é uma sentença de morte.

Essa não seria uma luta vencível para Itachi. Ele poderia até dar trabalho para Minato, mas eventualmente ele seria superado, seja pelos poderes monumentais do Quarto Hokage, seja pelas próprias limitações dos Uchiha.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por