Categorias: Games

PlayStation esclarece situação dos exclusivos listados pela Amazon

Nas últimas horas, ocorreu um rebuliço totalmente inesperado quanto aos jogos da PlayStation. De forma inusitada, vários títulos exclusivos foram registrados pela Amazon da França, com lançamento voltado para PC’s. Jogos como Persona 5 Royal, GT Sport e até mesmo Days Gone estavam em meio a listagem incomum.

Evidentemente, o assunto tomou grandes proporções, resultando em comentários ao redor do mundo todo. Mas felizmente, parece que o caso não passou de um erro generalizado nos servidores da Amazon, e não há qualquer mérito de credibilidade real quanto aos registros.

Após a disseminação dos registros, a PlayStation se posicionou oficialmente quanto ao assunto. Em conversa com a IGN, a empresa realizou a seguinte declaração:

As listagens não são precisas. Nós não fizemos nenhum anúncio sobre trazer esses jogos para os PC’s.

Como era de se esperar, nenhum dos jogos citados estão a caminho dos PC’s. Após o anúncio de Horizon Zero Dawn a caminho da Steam, não há como não considerar a hipótese de outros jogos de peso seguirem o mesmo modelo. No entanto, como mencionado por Hermen Hulst anteriormente, este foi um caso “a parte“, onde a situação mostrou ser viável o port para PC. Desta forma, mesmo que haja outros exclusivos sujeitos ao mesmo caso, não há como presumir quais serão os jogos escolhidos pela PlayStation.

Essa não é a primeira vez que presenciamos uma listagem incorreta feita pela Amazon. Por exemplo, em 2017, Bloodborne também foi registrado como um game a caminho dos PC’s. Após vários anos, nenhum indício da From Software ou da PlayStation sugeriram essa possibilidade como real.

Sendo assim, podemos enterrar o assunto em questão, considerando que nada foi vazado de fato. Considerando os grandes anúncios que ocorrerão nos próximos meses, é apenas uma questão de tempo até que novos registros apareçam em múltiplos sites.

Este website utiliza cookies