Anime

Afinal, quem pode utilizar o Instinto Superior em Dragon Ball Super?

O Instinto Superior é uma técnica de estado mental extremamente avançada quem consiste em simplesmente não pensar para lutar, deixando os comandos de defesa e ataque do corpo agirem por instinto, fazendo com o que lutador seja muito mais rápido, preciso e poderoso no combate.

Todos os Anjos, como Whis, podem utilizar essa técnica e os arcos de Dragon Ball Super foram caminhando com Goku aprendendo os estágios dessa técnica.

Ao contrário de Whis, Goku também ganha uma transformação ao utilizar a técnica, provavelmente resultado de sua biologia Saiyajin que é propensa a atingir transformações diferentes. Mas nem mesmo a forma completa do Instinto Superior foi dominada por Goku, já que ele não consegue ativar voluntariamente, além de sofrer um estresse físico extremo que faz com que a transformação dure apenas alguns minutos antes do Saiyajin entrar em colapso.

Se considerarmos essa forma do Instinto Superior como válida, um outro personagem é capaz de utilizar essa habilidade, o Deus da Destruição do Universo 7, Beerus.

Apesar de não ter dominado completamente essa habilidade, Beerus demonstrou parcialmente o Instinto Superior no “aquecimento” do Torneio do Poder contra outros Deuses da Destruição, além do Whis ter mencionado que Beerus ainda não a controlou completamente.

Então, além dos Anjos, Goku e Beerus podem utilizar o Instinto Superior, apesar de não terem a dominado perfeitamente.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade