O Instinto Superior é uma técnica de estado mental extremamente avançada quem consiste em simplesmente não pensar para lutar, deixando os comandos de defesa e ataque do corpo agirem por instinto, fazendo com o que lutador seja muito mais rápido, preciso e poderoso no combate.
Todos os Anjos, como Whis, podem utilizar essa técnica e os arcos de Dragon Ball Super foram caminhando com Goku aprendendo os estágios dessa técnica.
Ao contrário de Whis, Goku também ganha uma transformação ao utilizar a técnica, provavelmente resultado de sua biologia Saiyajin que é propensa a atingir transformações diferentes. Mas nem mesmo a forma completa do Instinto Superior foi dominada por Goku, já que ele não consegue ativar voluntariamente, além de sofrer um estresse físico extremo que faz com que a transformação dure apenas alguns minutos antes do Saiyajin entrar em colapso.
Se considerarmos essa forma do Instinto Superior como válida, um outro personagem é capaz de utilizar essa habilidade, o Deus da Destruição do Universo 7, Beerus.
Apesar de não ter dominado completamente essa habilidade, Beerus demonstrou parcialmente o Instinto Superior no “aquecimento” do Torneio do Poder contra outros Deuses da Destruição, além do Whis ter mencionado que Beerus ainda não a controlou completamente.
Então, além dos Anjos, Goku e Beerus podem utilizar o Instinto Superior, apesar de não terem a dominado perfeitamente.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.